Estádios do Londrina e Roma não passaram na análise da FPF

A Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol terminou ontem seu giro pelo interior do Estado. Foram cerca de 2.600 km percorridos em seis dias, verificando as condições dos estádios onde serão disputados os jogos do estadual 2006.

Segundo o presidente da comissão, Cirus Itiberê da Cunha, a maioria dos estádios apresenta boas condições para receber os jogos da Série Ouro. ?A maior parte precisa de alguns reparos, mas são coisas simples, fáceis de corrigir. No geral, nossos estádios ficam com uma nota 7?, disse Itiberê à Tribuna.

Porém, dois casos são graves. O Estádio do Café, em Londrina, e o Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, receberam parecer negativo da comissão, que vai recomendar à FPF a interdição. ?No Café, o principal problema é a falta de um muro que divida o estádio do autódromo que fica ao lado. A situação está muito perigosa?, diz Itiberê. Por ali, freqüentemente há invasão de torcedores, que têm acesso às arquibancadas sem passar por nenhum tipo de revista, o que facilitaria a entrada de armas e outros objetos.

Cadeiras soltas ou faltando, necessidade de reformas nos vestiários, banheiros e cabines de imprensa foram outros problemas apontados. O Corpo de Bombeiros também está cobrando a apresentação de um projeto contra incêndio e segurança.

Abandono

Em Apucarana a situação é ainda pior. ?O Bom Jesus da Lapa está em estado de abandono. Já foi um dos melhores do Paraná, por isso fiquei chocado. Entrei no campo por um buraco que havia no alambrado. Imagine isso em dia de jogo, com torcida no estádio?, alerta Cirus.

Segundo o presidente da comissão, o estádio necessita de reparos em todos os setores, como vestiários, banheiros e acessos. Também faltam saídas de emergência e extintores de combate a incêndio.

Ontem, a Prefeitura de Apucarana divulgou um comunicado dizendo que vai cumprir todas as exigências da comissão garantindo a realização dos jogos do Roma na cidade. As obras custariam R$ 30 mil e ficariam prontas num prazo de 40 dias. ?A torcida pode ficar tranqüila que tudo ficará solucionado

e o Roma não vai deixar de mandar seus jogos na cidade?, afirma João ?Kiko? Antonini, presidente do Roma. O clube está inclusive preparando uma grande festa para o dia 28 de janeiro, quando o Roma recebe o Coritiba e o município comemora seu aniversário de 62 anos.

Nota 10

Ontem, foram vistoriados os estádios Anilado, em Francisco Beltrão e Emílio Gomes, em Irati. Em Beltrão, pequenos problemas foram verificados. ?Os muros laterais são muito baixos. Também

é preciso consertar os alambrados e o campo, que está meio descuidado. Mas nada de grave?, garante Cirus.

Já em Irati a comissão encontrou o estádio que apresenta as melhores condições no interior. ?No Emílio Gomes está tudo bem. O estádio é bom e inclusive está com todos seus lugares numerados. Não encontramos problema algum. O gramado também está bom?, elogia Itiberê. O tenente Azevedo, da Polícia Militar, que acompanhou a vistoria, também aprovou o estádio do Azulão. ?Na parte de segurança está tudo perfeito. Tinham sido feitas algumas recomendações e já foi tudo regularizado. Da parte do Corpo de Bombeiros também está tudo aprovado?, revelou.

Nos próximos dias, a comissão deve definir as datas das vistorias dos estádios de Curitiba, região e Litoral.

Voltar ao topo