Estádio do Pinhão interditado

O Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, foi ?interditado? ontem pela Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (CV-FPF). Segundo o presidente da CV, Cirus Itiberê da Cunha, o principal problema é o estado do gramado do Xingu, que estaria em péssimas condições.

?O local abrigou 248 partidas – um jogo a cada 1,24 dia – neste ano, o que prejudicou muito o estado da grama?.

Nesta temporada, o J. Malucelli jogou no Pinhão os campeonatos Paranaense, da Série C do Brasileiro – a 3.ª Divisão, e agora disputa a Copa 100 Anos. No local acontecem ainda jogos das categorias de base e dos campeonatos da Liga de São José dos Pinhais.

?A interdição vale apenas para a Série Ouro do Paranaense 2007?, disse Itiberê.

Pela Copa 100 Anos, o clube ainda tem mais dois jogos, na 9.ª e na 11.ª rodada, mas está liberado para jogar.

Itiberê aguarda os laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária dos municípios que tiveram os estádios vistoriados para apresentar o relatório da comissão. ?Acredito que até o final desta semana já teremos todos os laudos e poderemos emitir o parecer final?, disse.

Na capital

Para vistoriar os estádios da capital a FPF terá que formar uma comissão especial, segundo novas recomendações da Confederação Brasileira de Futebol adotadas em setembro deste ano. Já estão definidos os nomes dos representantes: da Polícia Militar – major Marcos Scheremeta; da Federação -Cirus Itiberê da Cunha; da Prefeitura Municipal de Curitiba – Hermes Peyerl e Jorge Paraense de Castro; e dos especialistas em gramados – Osmar Nechi e Denis Renaux. A entidade aguarda ainda as indicações do Corpo de Bombeiros, do Crea e da Vigilância Sanitária.

Voltar ao topo