Engenheiro Beltrão é goleado no TJD

O Engenheiro Beltrão falhou em sua tentativa de manter-se na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Por 5 votos a zero, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol (TJD-PR) negou ontem a ação do clube para anular seu rebaixamento no Estadual-2005.

A equipe do interior baseou o processo no artigo 9.º do Estatuto do Torcedor, que proíbe alterações no regulamento original da competição ?salvo na hipótese de após dois anos de vigência do mesmo regulamento?. Segundo o advogado do Beltrão, Osires Nadal, a Federação teria assim que manter as regras de 2004, com um torneio da morte entre quatro clubes para definir os dois rebaixados.

O Engenheiro caiu por ter ficado em último lugar no Grupo A do Estadual.

A 2.ª Comissão Disciplinar do TJD, porém, entendeu que somente um torcedor poderia ingressar com ação baseada no Estatuto. Um outro processo semelhante, protocolado por terceiro, corre na Justiça Comum de Engenheiro Beltrão. Nadal afirmou que irá estudar em conjunto com o presidente do clube, Luiz Linhares, se entra com recurso para que a ação seja julgada novamente, desta vez pelo pleno do TJD.

O Engenheiro ainda busca em outra frente uma vaga na divisão principal em 2006.

O clube aguarda uma posição do União Bandeirante, que ainda não confirmou a participação na Série Ouro por causa da saída do ?mecenas? Serafim Meneghel.

O Engenheiro, por ter melhor campanha entre os rebaixados, sustenta o direito de substituir o eventual desistente.

Voltar ao topo