Embalado, São Paulo recebe o Coritiba

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o São Paulo poderá repetir a mesma escalação em dois jogos consecutivos na competição. Depois de dezessete rodadas, a equipe enfrenta o Coritiba, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi com o mesmo time que venceu o Flamengo no último sábado.
Além da oportunidade de repetir seus onze titulares, o técnico Oswaldo de Oliveira também deve ter todo o elenco a sua disposição. O lateral-esquerdo Gustavo Nery está recuperado de uma lesão muscular na coxa e retorna aos treinamentos com o grupo.
O treinador ainda lamentou o fato de ter jogado no sábado no Maracanã e voltar a campo na terça-feira, sendo que equipes como Santos, Corinthians e Palmeiras jogam apenas na quarta.
– É claro que eu fui prejudicado porque o Santos e o Corinthians, por exemplo, ficaram quase uma semana sem jogar e meu time não teve o mesmo privilégio. Devem ter um motivo muito importante para marcar o jogo na terça e não na quarta – disse o treinador.
Os jogadores do São Paulo fizeram um pedido especial para que os torcedores do clube compareçam ao estádio do Morumbi e apoiem a equipe. Caso vença o Coritiba, o São Paulo confirma sua reação no Campeonato Brasileiro com duas vitórias consecutivas e também ultrapassa a equipe paranaense, que é adversária direta na briga pela vaga entre os oito melhores.
– Precisamos de muitos são-paulinos empurrando a equipe porque o Coritiba está na nossa frente e uma vitória será fundamental. Nós subiremos na tabela e podem cair de posição – alerta o lateral-esquerdo Jorginho Paulista.
– Uma vitória contra o Coritiba talvez seja a mais importante do São Paulo nesta competição, por isso, é hora de nos unirmos e a torcida sabe disso – acredita Kaká
O atacante Reinaldo cogitou a possibilidade da diretoria baixar os preços dos ingressos para que a torcida pudesse comparecer em maior número. Porém, a idéia foi descartada pela diretoria do clube.
Depois que o volante Maldonado retornou ao time titular, o São Paulo venceu o Flamengo e cresceu de rendimento. O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou afastado do time por cinco jogos.
– A volta dele foi fundamental porque ele ajuda tanto na marcação, quanto na saída de bola – disse o meia Fábio Simplício.
No Coritiba, o técnico Paulo Bonamigo recebeu boas notícias após o treino deste segunda-feira. Dos sete jogadores, tidos como dúvidas para o jogo, cinco foram liberados pelo departamento médico: Reginaldo Araújo, Edinho Baiano, Tcheco, Lúcio Flávio e Lima.
Já o cabeça-de-área Reginaldo Nascimento e o atacante Lima não passaram no teste médico e foram vetados do jogo. Os dois jogadores serão substituídos respectivamente por Willians e Jabá.
Recuperado de uma tendinite no tornozelo, que o afastou dos campos em julho, o meia Sérgio Manoel está recuperado e ficará no banco de reservas. O jogador sabe da dificuldade que enfrentará para encontrar um lugar na equipe.
– Apesar da derrota na quarta (São Caetano 1 a 0), a equipe vive uma ótima fase, e o meio-campo é o ponto forte. Mas se o Bonamigo precisar de mim, estou pronto para jogar 45 minutos – afirmou o jogador.

Ficha Apresentação
SÃO PAULO (SP) x CORITIBA (PR)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data-Hora: 8/10/2002, às 20h30min.
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho (Fifa-RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Régis e Jorginho Paulista; Maldonado, Fábio Simplício, Kaká e Ricardinho; Reinaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORITIBA: Fernando, Reginaldo Araújo, Pícoli, Edinho Baiano e Adriano; Willians, Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Jabá e Da Silva.
Técnico: Paulo Bonamigo (Lancepress!)

Voltar ao topo