Em casa, Iraty bateu Atlético por 3 a 2

Foto: Orlando Kissner/Tribuna
Leandro, do Iraty, marcou dois
na vitória sobre o Rubro-Negro.

Depois de jogar mal contra o Francisco Beltrão e perder dois pontos em casa, o Atlético voltou a decepcionar e quem se aproveitou foi o Iraty. Jogando com muita garra e com o apoio dos torcedores, o Azulão venceu o Rubro-Negro de virada por 3 a 2. Com o resultado, o Furacão despencou na classificação do grupo A do Campeonato Paranaense.

Seu próximo compromisso será contra o J. Malucelli, domingo, em São José dos Pinhais.

Como já era esperado, a rivalidade entre capital e interior é muito grande. Por isso, a fraca campanha do time da casa não seria parâmetro para o Atlético. E foi o que aconteceu. Com o gramado molhado pelas fortes chuvas que caíram durante o dia e mais alguns pingos que insistiam em molhar ainda mais o piso, o Azulão conseguiu se impor e ditar o ritmo no início da partida. Tudo sob a batuta do maestro Ximba.

O ex-paranista armou as principais jogadas, arriscou chutes de onde dava e abriu caminho para o primeiro gol. Foi dele o petardo que Tiago Cardoso espalmou nos pés de Leandro. O atacante teve o trabalho de limpar a jogada e tocar para a rede. Poderia até ser mais. O mesmo Ximba continuou tentando e só parou nas mãos do arqueiro rubro-negro. Como não fez mais, deu espaço para o Furacão se achar em campo.

O lado esquerdo atleticano passou a funcionar e Michel Bastos e Ferreira infernizaram a vida do goleiro Douglas. Primeiro, o colombiano entrou na área e cruzou para Dênis Marques mandar no canto. Não demorou muito para o lateral chutar forte cruzado e o mesmo Dênis chegou rasgando e tocando para o gol.

Perdendo, Rincón resolveu tirar Ximba e apostar em Assis. Deu certo. O time voltou mais empolgado e animou a torcida também, que passou a se manifestar mais e empurrar o time pra cima do Rubro-Negro. Por sua vez, Vinícius trocou o meia Rodriguinho pelo volante Erandir. A marcação aumentou, mas o Iraty não quis nem saber e foi para o ataque. Tanto que Luís Paulo só parou na área na falta de Michel. Assis cobrou contra a vontade de Rincón, mas fez e empatou.

Com o placar igual, o Furacão pressionou e quase marcou com Rodrigão ou com a própria zaga, que espanou uma bola na trave. Como a sorte estava do lado do time de Rincón, era só atacar que o gol estava amadurecendo. Após algumas oportunidades, Jancarlos derrubou Bruno na área. Pênalti marcado e convertido, dessa vez pelo artilheiro Leandro. Era a virada merecida por quem foi mais à frente e buscou o gol durante os 90 minutos.

Vinícius Eutrópio põe a culpa na arbitragem

Irati – Sobrou para a arbitragem. Bastou Evandro Rogério Romann apitar o final da partida Iraty x Atlético para o técnico interino do Rubro-Negro, Vinícius Eutrópio, explodir em fúria. Tudo devido a um suposto erro de impedimento do ataque do Furacão e dois pênaltis marcados contra. Mais tranqüilo, o árbitro considerou normal a reclamação, mas vai citar o destempero na súmula da partida.

?Você marcou dois pênaltis para eles e deu um impedimento contra nós?, gritou Vinícius para Roman, logo cercado pelos assistentes e pela Polícia Militar.

O treinador acusou o árbitro de ficar ?controlando a partida?. ?A jogada que o Alan saiu de trás poderia resultar em gol, mas o bandeirinha levantou?, reclamou.

Na entrevista coletiva, a reclamação continuou, mas sem muitos detalhes. ?Agora, estou de cabeça quente e não quero comentar esse assunto. Isso não cabe a mim?, ponderou. Mas deu a entender que a arbitragem foi a responsável por mais uma derrota atleticana. No entanto, reconheceu que faltou concluir. ?O jogo estava controlado. Faltou concluir para ampliarmos?, analisou.

Alheio a polêmicas, Romann preferiu não discutir com Vinícius. ?Cabe a mim não bater-boca. Ele é um treinador que está brigando pelo time dele?, apontou o árbitro. Para ele, não há razão para essa reclamação toda. ?Eu procuro agir com muita tranqüilidade. Os dois lances, para quem acompanha os meus jogos, são sempre marcados?, comparou.

?Trabalho?

A delegação atleticana retornou para Curitiba direto do estádio. Quem iniciou a partida faz hoje um trabalho regenerativo numa academia do Batel. O restante do grupo treina no CT do Caju. Para o próximo compromisso, domingo, contra o J. Malucelli, o lateral-direito Jancarlos não poderá atuar porque levou o terceiro cartão amarelo. Para se recuperar na competição, Vinícius só tem uma alternativa. ?Trabalho e trabalho?, finalizou.

Adriano

A diretoria do Atlético não confirma, mas Gabiru já fala como jogador do Inter. Ele diz que faltam apenas detalhes para finalizar a negociação. Adriano já se despediu dos companheiros e da torcida. ?Eles (o Inter) me compraram por 4 anos. Foi o Abel (Braga, técnico do Inter) que pediu a minha contratação?, comentou o meia em uma entrevista na rádio BandNews.

CAMPEONATO PARANAENSE
5.ª Rodada – 1.ª Fase
Local: Emílio Gomes (Irati)
Árbitro: Evandro Rogério Romam
Assistentes: Altemar Roberto Domingues e Genivaldo Quirino da Costa
Gol: Leandro aos 10 e Dênis Marques aos 33 e 41 do 1o. tempo; Assis aos 13 e Leandro aos 41 do 2o. tempo
Cartão amarelo: Maurício, Ximba, Cristian, Rodriguinho, Jancarlos
Renda: R$ 12.780,00
Público pagante: 1.765
Público total: 1.950

Iraty 3 x 2 Atlético

Iraty
Douglas; Luís Paulo, Maurício, Jéferson e Márcio Goiano; Russo, André, Cambará e Ximba (Assis); Leandro e Lima (Bruno). Técnico: Freddy Rincón

Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian (Ricardinho), Rodriguinho (Erandir) e Ferreira (David); Dênis Marques e Rodrigão. Técnico: Vinícius Eutrópio

Voltar ao topo