Eleito melhor levantador, Bruno assume ‘herança pesada’

Após comandar o Brasil na conquista do tricampeonato da Copa dos Campeões, obtido com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão, nesta segunda-feira, em Nagoya, o técnico Bernardinho festejou o fato de o seu filho, o levantador Bruno, ter dado mais uma prova de que merece ser o titular da posição na seleção brasileira.

O jogador foi eleito o melhor levantador da competição e dedicou o prêmio individual aos companheiros de equipe. Em seguida, ganhou elogios do pai. “Ele jogou muito bem. Esteve um mês parado por causa da mão (lesionada) e soube tirar forças. O importante é que o grupo desenvolveu uma confiança nele. É uma herança muito pesada substituir Maurício e Ricardinho, grandes (levantadores) da história do vôlei mundial. Isso não é simples”, disse Bernardinho, em entrevista ao canal SporTV.

Além de Bruno, o líbero Serginho foi outro jogador brasileiro premiado como o melhor em sua posição na Copa dos Campeões. O fato não assustou o atleta, que é frequentemente eleito o mais eficiente líbero das principais competições que disputa, mas ele confessou que não contava com a honraria mais uma vez.

“Nunca espero título individual, pois sempre penso no coletivo. Fiquei contente pelo Bruninho por ele ter sido reconhecido como melhor levantador”, ressaltou.

Voltar ao topo