Dupla paranaense vence etapas do Brasil GT3

Carro incendiado, acidentes e muitas ultrapassagens marcaram as 3.ª e 4.ª etapas do Brasil GT3 Championship, realizadas, ontem, em Curitiba. As vitórias nas duas corridas ficaram com a dupla formada pelo paranaense Alceu Feldmann e pelo paulista Paulo Bonifácio, a bordo de um Lamborghini Gallardo. Com o resultado, eles abriram nove pontos de vantagem sobre a dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Dodge Viper).

Não bastassem as duas pole positions, a dupla líder do campeonato dominou as corridas, demonstrando uma grande superioridade do Lamborghini no traçado paranaense. ?Tínhamos uma pequena desvantagem na reta, mas nos outros trechos o carro era perfeito. Tivemos problemas nas duas corridas, mas no fim deu tudo certo?, disse Feldmann, que aproveitou o fim de semana como preparação para a etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no próximo sábado.

Na primeira prova, um princípio de incêndio na Ferrari F430 de Renato Catallini motivou a entrada do safety car na pista, logo na segunda volta. Até a parada nos boxes para a troca de pilotos, ?Boni? liderava a corrida com folga. Depois que Feldmann assumiu o comando do Lamborghini a vitória parecia certa, mas um pneu furado na 22.ª volta obrigou o piloto a ir para os boxes.

A equipe trabalhou rápido e ele voltou para a pista na quinta posição. A vitória naquele momento da corrida era um feito quase impossível, mas um acidente na 26.ª volta mudou o panorama. Na saída do ?S? de alta, Marcelo Fernandes rodou e foi atingido pelo Viper de Fábio Casagrande, provocando mais uma entrada do safety car.

Com o pelotão reagrupado, Feldmann saiu à caça dos adversários e foi superando um a um, até retornar à ponta. ?Quando o pneu furou, não perdi as esperanças, mesmo sabendo que seria difícil.

A batida que trouxe o safety de volta para a pista foi uma bênção, por isso agradeço a Deus pela vitória?, destacou Feldmann, logo após a festa do pódio.

Classificação

1.º) Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann, 38 pontos; 2.º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão, 29 pontos; 3.º) Abramo Mazzochi/Ramon Matias, 26 pontos; 4.º) Walter Derani/Cláudio Ricci, 22 pontos; 5.º) Antônio Hermann/Lico Kaesemodel, 11 pontos; 6.º) Rafael Derani/Alencar Jr., 11 pontos.

Voltar ao topo