Dunga elogia momento de Adriano e admite retorno à seleção

Depois que abandonou um treino e perdeu 40% de um salário por multa, há 45 dias, o atacante Adriano desembestou. Nos 11 jogos seguintes, marcou 10 gols – inclusive os dois da vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (13), que dá ao São Paulo a vantagem de jogar por um empate no próximo jogo da semifinal do Paulistão.

As boas atuações do atacante voltaram a chamar a atenção do técnico da seleção brasileira. Em entrevista ao SporTV, Dunga despejou elogios a Adriano. "Ele está crescendo muito no São Paulo", declarou o treinador. "Teve uns probleminhas, mas nada grave, coisa normal. Agora está voltando a ser aquele Adriano."

Dunga também afirmou que as portas da seleção estão abertas ao jogador. "Se o Adriano voltar a ser aquele jogador que sempre foi, com certeza terá chances, pois é um profissional de grande capacidade e força física", disse o técnico da seleção.

Adriano não é convocado para a seleção desde fevereiro de 2007, quando o Brasil perdeu para Portugal por 2 a 0. Na ocasião, o atacante (que ainda estava na Inter de Milão) entrou no segundo tempo e teve uma atuação bastante apagada. Desde então, Dunga testou Affonso, Luís Fabiano, Bobô, Pato, Robinho, Vágner Love e Rafael Sóbis no ataque.

Voltar ao topo