Dunga diz que não deve fazer novos testes na seleção

O técnico Dunga avisou nesta terça-feira que a seleção brasileira não terá grandes novidades em março de 2010, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo. Mas ressaltou que atletas testados nos amistosos contra Inglaterra e Omã, como o lateral-esquerdo Michel Bastos, pode ganhar novas chances.

“Tenho que dar confiança ao jogador, não posso ficar dando só um jogo de teste, principalmente quando o jogador vai bem. Se não for assim, o jogador vai perder a confiança e não vai render como pode”, afirmou Dunga, após anunciar, ao lado do auxiliar Jorginho, os indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão.

Dunga ressaltou que a regularidade será decisiva para a definição dos convocados para o Mundial da África do Sul. “Não vai ser no último segundo. A gente observa a regularidade do jogador. A gente tem bem claro na nossa cabeça, não vai ter modificação agora”, avisou.

O treinador aproveitou para fazer um balanço positivo do seu trabalho à frente da seleção brasileira. “Os três anos e meio foram produtivos, dentro de uma regularidade, tirando dois jogos, contra Paraguai e Argentina [derrota por 2 a 0 e empate por 0 a 0, respectivamente, em 2008]. O maior ganho que nós trouxemos foi ter a torcida ao lado. Na seleção não basta ser comprometido, tem que demonstrar. Resgatamos o carinho do torcedor”, analisou.

Voltar ao topo