Dorival Júnior faz mistério para definir o Coritiba

Muito mistério. É essa uma das armas do técnico Dorival Júnior na formação do Coritiba para enfrentar o Cruzeiro às 16h de amanhã no Couto Pereira. Mesmo com Carlinhos Paraíba à disposição, ele não confirma quem entra em campo e só vai fazer isso momentos antes do confronto. E por que isso tudo? Porque é a mesma tática que Adilson Batista costuma usar por onde passa e não vai ser diferente na Raposa. O treinador do clube mineiro tem mudado bastante a escalação nos trabalhos da semana e até acena com o avanço de Wagner para o ataque.

?Claro que com o Carlinhos à disposição vou utilizar ele nos treinos e pensar seriamente na sua presença no time. Mas não posso afirmar que ele joga. Tenho que pensar muito, trabalhar bastante para chegar a uma conclusão final?, diz Júnior. Na verdade, as chances de Paraíba ficar de fora são remotas porque ele tem sido um dos principais do elenco e sempre que começou jogando a equipe venceu. Além disso, o próprio treinador acenou com a possibilidade de repetir o esquema usado contra o Palmeiras. E o meia era um dos pilares por armar e marcar.

Assim, Paraíba deverá retornar e a tendência é que Henrique Dias volte para o banco e Michael seja avançado para o ataque. No entanto, o trabalho de ontem no Couto Pereira foi fechado para a imprensa e outras formações foram testadas sem serem confirmadas pelo treinador. O lateral-esquerdo Guaru e o lateral-direito Marcos Tamandaré correm por fora para entrar na equipe também. Hoje, o time trabalha de novo no Alto da Glória e entra em regime de concentração.

Voltar ao topo