Dorival Júnior diz que falta experiência ao Coritiba

Pode parecer estranho, mas o técnico Dorival Júnior acredita que ?só apanhando? o Coritiba vai seguir em frente no Brasileiro sem grandes oscilações e mostrando um futebol mais equilibrado.

Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o treinador não vai bater na equipe. Para o comandante alviverde, a média de idade do elenco é baixa e está faltando mais experiência em determinados momentos dos jogos.

Isso pode ser consequência da pouca rodagem do elenco na Série A. Muitos estão atuando pela primeira vez ou têm poucos jogos de primeira divisão.

?Só apanhando é que nós atingiremos esse nível exigido para as necessidades de um campeonato como esse?, apontou Júnior após a partida no Rio de Janeiro. E o time terá que apanhar mesmo, porque a maior parte dos atletas do Coxa são marinheiros de primeira viagem na principal competição nacional.

Na partida de domingo, o time entrou com sete jogadores que estrearam este ano no Brasileirão. O goleiro Vanderlei, o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Felipe, o volante Alê, o meia Carlinhos Paraíba e o atacante Hugo estão sentindo o gostinho da elite pela primeira vez.

Outros atletas também estrearam no Nacional apenas este ano, como o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison, que só têm experiência de Segundona. Dos mais experientes do grupo, apenas Rubens Cardoso entrou em campo. Os rodados Edson Bastos e Nenê ficaram de fora.

?A equipe é jovem, sofreu algumas mudanças do título paranaense para cá e necessariamente terá que se doar um pouco mais para que busque a regularidade. Ainda que eu veja em algumas partidas se é de igual para igual, é ligeiramente superior aos adversários?, elogia.

De qualquer forma, tirando a inexperiência apontada, a campanha poderia ser melhor se o ?apito inimigo? não tivesse atrapalhado. ?A campanha não espelha aquilo que a equipe vem produzindo.

Deixamos pontos importantes contra o São Paulo, o Figueirense e também o Cruzeiro. Esses jogos nos tiraram pontos em função de algumas circunstâncias, mas não temos que lamentar não. A equipe tem sido forte, vibrante, tem buscado o resultado a todo instante?, finaliza Júnior.

Voltar ao topo