Desfalque abre disputa por vaga no ataque paranista

O técnico Roberto Fonseca busca um substituto para Giancarlo. Desde que assumiu o Paraná, há dois meses, o treinador apostou todas as fichas no centroavante.

Foram doze jogos e apenas três gols marcados. Porém, mesmo sem balançar as redes com a frequência que o torcedor gostaria, ele desempenhou papel importante na preparação das jogadas e nas assistências. Suspenso, Giancarlo não encara o ABC e deixa em aberto a disputa pela camisa 9.

Ricardinho, após mostrar seu “cartão de visitas” diante do Barueri – com boa movimentação e uma assistência para Jefferson Maranhão – está de olho na vaga.

Garante estar pronto até mesmo para jogar como atacante mais avançado. “Em 2008, joguei assim no Paraná. O Pimpão fazia o segundo atacante. E, fui artilheiro do time”, recordou Ricardinho.

A disputa de Ricardinho, ao que tudo indica, será com Hernane. “Não fui aproveitado no São Paulo, mas fui bem no Paulista. Espero também marcar muitos gols aqui”, avisou o jogador, que foi artilheiro do time de Jundiaí nas disputas da Copa Paulista (2010) e do Paulistão (2011).

Ricardinho e Hernane não são as únicas opções de Roberto Fonseca. Nos três últimos jogos, o treinador lançou mão de Borebi, que frente ao São Caetano fez o gol que livrou o Paraná na derrota.