Depois de quase três meses, Pedro Oldoni pode ser titular

O jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, pode marcar o retorno de Pedro Oldoni ao time titular do Atlético. Um dos goleadores do Furacão no Campeonato Brasileiro, com sete gols, Pedro pode assumir uma vaga no ataque ao lado de Marcos Aurélio, com quem divide a artilharia da equipe.

No jogo contra o Juventude, na última quarta-feira, Pedro voltou a vestir a camisa rubro-negra, após quase três meses, e deixou sua marca, fazendo o segundo gol atleticano na derrota por 3 a 2. A última partida do atacante havia sido a derrota de 2 a 1 para o Paraná, no dia 16 de julho, ainda sob o comando de Givanildo de Oliveira.

Mesmo sem ter nada a ver com história, Pedro foi prejudicado pela disputa judicial entre o Atlético e Dagoberto. Como tinha contrato com a mesma empresa que assessora Dagoberto, ele ficou na ?geladeira? até romper com seus representantes da Massa Sports.

No jogo em Caxias do Sul, Paulo Rink recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra o Cruzeiro. Como Dênis Marques segue se recuperando de uma contusão no púbis, Pedro aparece como a principal opção do técnico Vadão para assumir a camisa 9.

Se for mesmo escalado, Pedro Oldoni garante que está preparado para a missão de ser a referência do ataque atleticano. ?Foi muito bom para mim ter voltado e marcado o gol. Eu procuro fazer sempre o meu trabalho, para estar pronto quando surgirem as oportunidades?, afirma o artilheiro.

Quem também pode figurar entre os titulares diante do Cruzeiro é o volante Alan Bahia. Ele é o favorito para assumir a posição de Erandir, que, assim como Paulo Rink, recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude.

Outra novidade pode ser o meia Válber, que tem entrado no segundo tempo com boas atuações. Para isso, ele já conta com o apoio da torcida.

Em enquete no site furacao.com, quase 90% dos participantes dizem que o meia deve ser titular do Atlético. Mas como Vadão tem seguido a filosofia de mudar o time o mínimo possível, o mais provável é que ele siga como opção no banco de reservas.

Ontem, o elenco rubro-negro ganhou folga após o desembarque em Curitiba. Hoje, os jogadores voltam a treinar em dois períodos, no CT do Caju.

Voltar ao topo