Delegado confirma Renan para o lugar de Valencia

Renan é a aposta do Delegado para manter a pegada no meio-campo e dar segurança ao setor defensivo. Diante do Avaí, o jovem jogador, que recentemente sagrou-se vice-campeão mundial pela seleção brasileira sub-20, irá desempenhar a mesma função que fez durante o mundial do Egito, no período que vestiu a camisa amarela. Ele substituirá Valencia, o melhor marcador do Atlético.

Jogar como 1.º volante pelo clube será novidade para Renan, porque normalmente ele atua como homem que marca e sai mais pro jogo (2.º volante). Mas “Foguinho”, apelido que carrega desde a base, acredita que essa passagem pela seleção foi benéfica exatamente por lhe proporcionar um aprendizado maior na parte tática.

“No início do ano, durante o Paranaense, joguei saindo mais, com o Valencia dando combate. Mas posso jogar como 1.º volante, como joguei na seleção. Aprendi bastante técnica e taticamente e ganhei mais experiência na seleção. Isso pode me ajudar a desenvolver um bom futebol também aqui no Atlético”, explicou.

O jogador ressaltou que, mesmo não atuando como titular há bastante tempo, não terá problemas de adaptação com Rafael Miranda, principalmente porque o seu companheiro também pode fazer as duas funções. A escolha sobre o melhor posicionamento de cada atleta depende da escolha de Lopes.

“O que ele me pedir para fazer tenho capacidade para fazer. Seja como 1.º ou 2.º volante. O Rafael também pode fazer as duas funções. O grupo está há bastante tempo junto. Entra um, sai outro e a qualidade continua. (Entrosamento) não será problema”, afirmou.

Apesar da pouca idade, Renan não foge da responsabilidade e diz estar preparado para as cobranças. “Por ter estado na seleção, acredito que a responsabilidade aumenta. Mas é cobrado quem pode ser cobrado. Então espero fazer uma boa partida”, concluiu.