Decisão no ?tapetão?

Mais uma vez o título do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será decidido no ?tapetão?, a exemplo do que aconteceu nas duas últimas temporadas. Após a vitória de Marcos Ramalho (Chevrolet S10) neste domingo, em Interlagos (SP), Eduardo Heinen (Chevrolet S10) e Marcel Wolfart (Ford Ranger) comemoraram o título. Esta foi a sétima e última temporada da categoria antes da chegada dos chassis tubulares e motores padronizados.

Na prova final, Heinen foi seguido por Rogério Castro, Wágner Ebrahim, que estreou a bordo do modelo Agrale Marruá, e Herberto Heinen, irmão de Eduardo, que fechou a festa do pódio. Com o sexto lugar, Wolfart somou mais seis pontos, ficando a treze do virtual campeão, Eduardo Heinen, e a três do vice, Marcos Ramalho. Porém, se Wolfart conseguir reverter a punição sofrida na etapa vencida por ele no Rio de Janeiro – recurso que já ganhou em primeira instância na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) -, fica com o título.

O recurso impetrado pelo advogado Marcelo Aikel foi julgado na semana que antecedeu a corrida final. Pela análise do Tribunal de Justiça Desportiva, Marcel não foi culpado pelo toque na pick-up de Eduardo Heinen. A pena de vinte segundos derrubou o piloto da Ranger para a sexta posição naquela prova, dando a vitória a Franco Stédile (Agrale/Germani).

A confederação decidiu recorrer da decisão e o caso será julgado novamente, em data a ser definida.

Na pontuação atual, Heinen ficou com 82 pontos, seguido por Ramalho com 72, Wolfart com 69, Ânderson Toso com 59 e Stédile com 57. Caso Marcel reverta sua punição nos tribunais, pularia para a primeira posição, com 85 pontos, contra 81 de Heinen e 72 de Ramalho.

Voltar ao topo