De virada, São Caetano bate o Criciúma

O São Caetano quebrou o jejum de mais de um mês sem vitória, ao superar o Criciúma, por 3 a 2, de virada, ontem à tarde. O time do ABC, agora com quatro pontos, também fez as pazes com sua torcida e readquiriu a confiança. O time catarinense continua com três pontos.

Para esquecer as duas últimas derrotas em casa, diante do Palmeiras pelo campeonato paulista e Botafogo-RJ pela Copa do Brasil, o São Caetano entrou em campo imprimindo um ritmo forte e adotando um posicionamento bastante ofensivo. O Criciúma, como esperado, se fechou na defesa. E saiu na frente, quando Luciano cobrou falta e Delmer, livre, dominou no peito antes de marcar. O gol tirou a tranqüilidade do Azulão.

Mário Sérgio tirou 3 no intervalo. Os laterais Marlon e Fábio Santos, além do atacante Adhemar saíram para as entradas de três meias ofensivos: Raulen, Anaílson e Denni. O arrojo foi recompensado por uma bonita virada. Denni empatou. O zagueiro Serginho, de cabeça, desempatou.

Tocando bem a bola, o São Caetano parecia perto da vitória, mas levou um susto aos 29 minutos quando Cristiano aproveitou um rebote do goleiro Silvio Luiz para empatar.

Mas o São Caetano não se entregou e buscou a vitória, que veio aos 42 minutos com Marcinho, depois de receber passe de Capixaba e tocar na saída do goleiro. Mas a tarde era mesmo de sustos. Aos 46 minutos, Cametá cabeceou na trave após cruzamento de Paulo Baier.

Voltar ao topo