De virada, Fluminense derrota o Gama

Em um jogo de baixo nível técnico, o Fluminense venceu o Gama, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira à noite, em Brasília. Ambas equipes não conseguiram mostrar organização tática em campo e com o resultado o Tricolor totalizou 14 pontos em dez partidas na tabela de classificação. Já o Alviverde permaneceu com 11, em mesmo número de partidas.

Por atuar em casa, o Gama iniciou o primeiro tempo explorando as jogadas de ataque. A equipe brasiliense optou pela velocidade para surpreender o Fluminense e, aos 8 minutos, inaugurou o marcador com o atacante Dimba, que chutou forte, de esquerda, do meio da grande área, sem defesa para o goleiro Kléber, estreante na equipe carioca.

Apesar de cometer vários erros defensivos, o Fluminense conseguiu empatar a partida aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta do meia Zada, pela direita. O zagueiro César aproveitou o cruzamento na área e fez, de cabeça, o gol.

O Fluminense voltou um pouco melhor para o segundo tempo, cometendo menos erros defensivos. Aos 18 minutos, o atacante Magno Alves fez o gol da virada tricolor, depois de realizar uma bela jogada pela direita e chutar forte de direita da entrada da grande área.

Com a vantagem no placar, o Fluminense optou por administrar o resultado. Já o Gama não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo tricolor.

Gols – Dimba, aos 8 minutos, e César, aos 25 minutos do primeiro tempo. Magno Alves, aos 18 minutos do segundo tempo.

Gama – Pitarelli; Paulo Henrique, Jairo, Vinícius e Rochinha; Deda, Rafael (Fernando Gaúcho), Jackson (Uéslei) e Romualdo; Dimba e Paulo Nunes (Anderson). Técnico – Hélio dos Anjos.

Fluminense – Kléber; Flávio, César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Fernando Diniz, Beto e Zada (Jan Carlo); Magno Alves (Roni) e Romário. Técnico – Renato Gaúcho.

Juiz – Cléber Wellington Abade (SP).

Cartão amarelo – Flávio, Marquinhos e Paulo Henrique.

Renda e Público – Não divulgados.

Local – Brasília (DF).

Voltar ao topo