De virada, EUA superam a França no futebol feminino

Na abertura do Grupo G do torneio de futebol feminino da Olimpíada, um jogo emocionante. Atuais bicampeões olímpicos, os Estados Unidos reverteram uma desvantagem de 2 a 0 e venceram a França por 4 a 2 na estreia das duas seleções nos Jogos de Londres.

Assim o time americano conseguiu seus três primeiros pontos e lidera a chave. As duas seleções voltam a campo no próximo dia 28. Enquanto os Estados Unidos enfrentarão a Colômbia, a equipe francesa vai encarar a Coreia do Norte.

O time americano é a mais perfeita tradução de sucesso em Olimpíadas. Desde que o futebol feminino passou a fazer parte dos Jogos, em Atlanta-96, as americanas conquistaram três medalhas de ouro, sendo as ganhadoras das últimas duas competições: Atenas-04 e Pequim-08.

A França, por sua vez, é a seleção que mais evoluiu nos últimos anos. Chegaram até a semifinal do último Mundial em 2011, onde perderam para os Estados Unidos. Era a chance da revanche. Expectativa de um grande jogo no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.

Mais experientes e agressivas, as americanas apertavam a marcação e não deixavam as francesas saírem do seu campo de defesa. No ataque, contavam com as habilidosas Alex Morgan e Abby Wambach para levar perigo ao gol de Bouhaddi.

Mas na primeira vez que cruzaram a linha do meio de campo, as francesas abriram o placar. Thiney bateu de fora da área no ângulo. O chute não foi muito forte e ela contou com a colaboração da goleira Hope Solo aos 11min.

A França não deu tempo para os Estados Unidos assimilarem o golpe. Depois de bate e rebate na área americana, Delie pegou a sobra e chutou forte para ampliar o marcador aos 14min.

Depois do baque, os Estados Unidos partiram para o ataque e logo descontaram. Escanteio cobrado na cabeça de Abby Wambach. A atacante subiu e testou firme, no contrapé da goleira Bouhaddi e diminuiu aos 19min.

O gol deu ânimo para os Estados Unidos e a pressão só fez aumentar. O time francês, bom tecnicamente, tentava escapar através das trocas de passes. Mas uma falha bisonha resultou no empate. Chutão da goleira Hope Solo que a defesa francesa não conseguiu cortar. A bola sobrou limpa para Morgan tocar por cima de Bouhaddi e empatar aos 31min.

Melhores em campo, os Estados Unidos voltaram a empurrar a França para o seu próprio campo. A virada, porem só veio na etapa final. Aos 11min, Rapinoe avançou pela direita e rolou para o meio. Lloyd chutou firme da intermediária e marcou.

A França se desestabilizou com a virada norte-americana e a porteira abriu. Aos 21min Heath desceu em velocidade pela esquerda e pegou a defesa francesa totalmente desprotegida. Cruzou para a área, a bola passou por Wambach, mas não por Morgan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias e sacramentar a vitória dos Estados Unidos.

Voltar ao topo