Chance pros novatos

De sangue doce, Atlético deve testar jogadores para 2015

Alheio às aflições do Bahia, que agonizava na luta contra o rebaixamento, o Atlético venceu por 2×1 e chegou aos 50 pontos no Brasileirão. A pontuação, que pode ainda ser ampliada nos próximos dois jogos (em casa, contra o Goiás, e fora, contra o Palmeiras) se tornaria expressiva para um time que até pouco tempo lutava contra a degola. A fase é tão tranquila que no jogo do último sábado o Furacão se deu ao luxo, por exemplo, de estrear dois jogadores faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão. É a preparação do time para 2015 em pleno vapor.

O primeiro a entrar em campo foi o meia Zé Paulo, contratado junto ao Corinthians, aos 39 minutos da segunda etapa, e aos 44 minutos foi a vez de Pedro Paulo, atacante vindo do Cruzeiro. Os dois estão sendo preparados para disputar o Campeonato Paranaense.

“Eu vim por empréstimo, mas sou jogador do Cruzeiro. Fiquei lá por quatro anos, conquistei alguns títulos na base e estava no profissional, mas não estava sendo aproveitando”, disse Pedro Paulo à Tribuna 98. “Fiquei muito feliz com a oportunidade que tive de estrear no Atlético e também estrear profissionalmente, mesmo sendo pouco tempo, pude ajudar a equipe e isso me deixa contente”, avaliou. O fato de conhecer alguns atletas do Atlético, como Coutinho, Cleberson e Hernani, ajudou na adaptação.

A chance de disputar o Paranaense motiva a Pedro Paulo. “O Atlético vem dando essa oportunidade para jogadores mais jovens no Estadual e espero aproveitar a oportunidade e aparecer para o futebol brasileiro e quem sabe ficar aqui também”, disse. Claudinei Oliveira vem observando vários jogadores e Pedro Paulo está com bom conceito. “Eu tô indo para os jogos e se estou indo é porque ele confia em mim. Na hora certa a oportunidade vai aparecer. Tô trabalhando
para isso”.

Pelas beiradas

Diferente do que aparenta pela estatura, Pedro Paulo tem como característica a velocidade e a assistência. “Jogo pelas beiradas, tanto do lado direito quanto pelo esquerdo. Procuro deixar meus companheiros na cara do gol, mas também gosto de marcar”, completou.

Para o técnico Claudinei Oliveira, as oportunidades aos novos atletas já faziam parte do planejamento. “A gente vai observando. Hoje tivemos a chance de colocar os jogadores para estrearem com a camisa do Atlético, como o Zé Paulo e o Pedro Paulo, que tiraram o peso das estreias. A gente ganhava por 2×1 e tínhamos condições até de ampliar. É uma situação confortável para os atletas estrearem. São jovens e têm condições de ajudar. Com calma vamos fazendo”, disse.