Dagoberto garante que joga contra o Fluminense

Se o atacante Dagoberto já preocupava devido a uma lesão no cotovelo, ontem ele voltou a dar novo susto. Sentiu uma fisgada no abdome e saiu mais cedo do treinamento. Nada que o faça ficar fora da partida de amanhã contra o Fluminense. Com muita vontade de jogar, ele garante que enfrenta os cariocas. Além dele, o lateral-direito Jancarlos também está confirmado e Lima volta ao time. A partida está programada para as 20h30, em Volta Redonda.

?A minha cota de contusão para este ano já está esgotada?, apontou Dagoberto na saída do CT do Caju. As palavras de alívio contrastavam com a apreensão que o atacante estava dando na comissão técnica. Segunda-feira, ele ainda sentia o cotovelo machucado na partida de sábado. Ontem, foi a vez do abdome. Ele sentiu uma forte fisgada na região e foi fazer o tratamento no departamento médico durante o treinamento.

Como está apto a jogar, vai para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras. Assim como ele, outra dúvida era o lateral-direito Jancarlos. Após ficar de fora da partida contra o Galo devido a dores na panturrilha direita, ele voltou a trabalhar normalmente e está confirmado. Da mesma forma, Lima retorna após a suspensão automática.

Hoje pela manhã, o técnico Evaristo de Macedo comanda o último trabalho antes do embarque para Volta Redonda. A delegação viaja após o almoço. O provável time para amanhã terá Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Lima; Dagoberto e Aloísio.

Atlético tem jogos decisivos seguidos

O Atlético começa amanhã a temporada de ?decisões? em busca de uma vaga na Copa Libertadores 2006. Apesar de números pouco favoráveis, a boa fase da equipe e os confrontos com concorrentes diretos a uma vaga no principal torneio das Américas motiva o Rubro-Negro. Para chegar lá, o time da Baixada precisa somar mais oito vitórias nas nove rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Difícil? Sim, mas superando Fluminense, Goiás, Paraná Clube e Palmeiras, que estão à frente, as coisas podem ficar mais fáceis.

?Nós chegamos à final da Libertadores neste ano e estamos lutando por isso novamente. É o sonho da Libertadores que nos move?, ressaltou o volante Alan Bahia. Desde que o time se afastou da zona de rebaixamento e começou vida nova com a chegada do técnico Evaristo de Macedo, os jogadores colocaram a competição internacional como meta a ser alcançada na reta final do Brasileirão. Como o time viveu de perto o gostinho de desfilar pelos gramados latinos, ganhar respeito internacional e ser chamado de ?El Paranaense?, nada melhor do que repetir a façanha mais uma vez.

Claro que não vai ser fácil. As seis derrotas seguidas no início da competição atrapalharam, mas a recuperação nos últimos cinco jogos mostra que o Furacão está de volta e que é possível sonhar. De acordo com o sítio chancedegol.com.br, a probabilidade do Atlético chegar a mais uma disputa de Libertadores é de 2,5%. Pode parecer pouco, mas pode significar muito se o time mantiver o ritmo avassalador.

O primeiro passo, obrigatório, é sair de Volta Redonda, amanhã, com uma vitória sobre o Fluminense. O time carioca, no momento, é o último classificado à Libertadores e um dos concorrentes a ser batido. Na sequência, a parada é o Paraná Clube, outro time brigando pela mesma vaga, já que Corinthians, Goiás e Internacional têm grandes possibilidades de ficarem com as outras três vagas no torneio internacional.

A participação na Libertadores faz parte do processo de internacionalização do clube da Baixada. Desde que começou a disputar o torneio em 2000 (chegou às oitavas-de-final), o ?Paranaense? gostou da ?brincadeira? e jogou também em 2002 (eliminado na primeira fase) e 2005 (vice-campeão). Os bons resultados pela América Latina devem começar a render bons frutos no futuro como parcerias e negócios. Somente este ano, os dirigentes estreitaram laços com o Olimpia/PAR e Atlas/MEX.

Voltar ao topo