Dá-lhe Grison é força do GP

A reunião de amanhã, no Jockey Club, tem como destaque o Grande Prêmio Paulo Pimentel, que figura como primeira prova preparatória para o GP Paraná, na distância de 2.200 metros, com a participação de nove animais de categoria, prometendo movimentada decisão.

Dá-lhe Grison, pela sua categoria, figura como provável favorito, mas pela distribuição de pesos, a corrida não será fácil para o pilotado de Altair Domingos. Ídolo, com Luiz Duarte, figura como grande diferença, enquanto Outro Ligeiro e Top Colony também são apontados como grandes rivais. Desejamos destacar ainda o potro El Pedrito como possível surpresa, pois vem de duas vitórias em turmas mais fracas. mas levará 8 quilos de vantagem do favorito.

Provas complementares

Ouro Olímpico, que depois de bom segundo no Tarumã chegou quinto na grama de São Paulo, atuará com muita chance de vitória, na prova de abertura, mas Lista Negra figura num mesmo plano, enquanto Sur e Star Mountain são perigosos.

A segunda prova pode ser decidida entre a estreante Raro Diamante e Dá-lhe Canzone,  que está mais aguerrida e demonstrou qualidades. Fada Corredora é boa estreante e sem surpresa pode atuar com sucesso, figurando num plano imediato.

O terceiro páreo é reservado para animais do ?caminhão?. Pelo retrospecto, Bird of Cord, vindo de três segundos e um terceiro, ganha destaque. Koemby, porém, que já venceu em São Paulo, sem surpresa pode derrotá-la. Biberon e Dona Encrenca não devem ser esquecidos.

A primeira prova da trinca especial, quarta do programa, reúne seis produtos de 3 anos. Nestas primeiras considerações vamos destacar três competidores, pela ordem: Borracho, que mesmo com manhas chegou segundo, Évirtus pela sua boa estréia, e Lilly que não agradou na última, mas vem de bom segundo na estréia.

O quinto páreo, também com a participação de animais financiados, promete difícil decisão. Seo Colin não agradou na última, mas em turma mais fraca é uma das forças, figurando num mesmo plano Cartaginel, Vallota e Uork-Xoq.

Bajado del Cielo e Imparcial, este vindo de fraca atuação em páreo mais forte, podem decidir o sexto páreo. A forte parelha Lot?s Fun/Señor Comandante figura num mesmo plano, enquanto Pine Mountain e Ocello também tem chance.

O Prêmio Amaral, sétima prova, apresenta-se com sete produtos de três anos, com rigoroso equilíbrio de forças. Nesta primeiras considerações vamos destacar Sounds Perfect, Big Brazil, Early Dancer e Epopéia Music.

Aço Paccino, Money Links, Barthez e Gin Special poderão decidir o oitavo, sendo arriscado apontar qualquer um deles como favorito. Tudo vai depender das peripécias da corrida, podendo Aço Paccino e Barthez dividirem as preferências dos apostadores.

A prova final também promete movimentada decisão. Kenesiano e Cameroun estão bem credenciados para este compromisso, mas terão que correr muito para derrotarem Campos Gerais e Yogui, que poderão representar com vitória o turfe ponta-grossense.

Voltar ao topo