CT do Caju em obras, para ficar ainda melhor

Dezembro é tempo de férias no Atlético. Todo o elenco do clube, dos infantis aos profissionais, está de folga e só se reapresenta no ano que vem. Mas o movimento no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi não pára. Ao invés de diretores, treinadores e atletas, são pedreiros, mestres-de-obra e engenheiros os personagens principais do dia-a-dia no CT do Caju.

Considerado um dos mais modernos do Brasil, o CT rubro-negro vai ficar ainda melhor em 2006. Três novos campos oficiais já estão prontos, além de um novo núcleo habitacional, que dobrou a capacidade de hospedagem do complexo esportivo rubro-negro.

O clube também está construindo um novo núcleo médico, reformando totalmente o hotel já existente, e concluindo a cobertura da piscina.

Segundo o diretor superintendente do Atlético, Alberto Maculan, as obras vão permitir que o CT mantenha seu programa de intercâmbio com equipes do exterior, sem prejudicar o trabalho dos profissionais e dos atletas de base do Furacão. ?Diversos clubes, de vários países, tem procurado o Atlético para fazer pré-temporada e programas de treinamento. Por isso, precisávamos aumentar a capacidade hoteleira e qualificar a nossa infra-estrutura?, explica Maculan.

De acordo com Maculan, toda a reforma do CT está sendo bancada com recursos do próprio clube.

?O investimento é totalmente do Atlético, através do dinheiro arrecadado através de todas as atividades do clube, como venda de jogadores e patrocínios?, revela.

A previsão para a conclusão das obras em andamento é para junho de 2006. Mas o clube já tem projetos para ampliar ainda mais o CT. ?Existe um estudo para a viabilização de um campo coberto, de grama sintética, para treinamentos em dia de mau tempo?, diz o diretor atleticano. Mais dois prédios de alojamentos também serão construídos. ?O objetivo final é ter uma média mensal de 50 atletas estrangeiros aqui. É um investimento que está sendo feito com muito critério, para que esse intercâmbio sirva como fonte de renda para manter toda a estrutura do CT?, finaliza Maculan.

A Tribuna visitou ontem o CT do Caju. No quadro abaixo, você confere o que está sendo feito em cada ponto da reforma e como está o andamento das obras.

Voltar ao topo