Cruzeiro e Guarani prometem equilíbrio

Cruzeiro e Guarani se entrentam hoje, às 20h30, no estádio Independência, em uma partida em que ambas as equipes tentam seguir crescendo no Campeonato Brasileiro. O Bugre terminou a rodada do final-de-semana entre os oito primeiros, com 14 pontos, e vindo de uma vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu. Já a Raposa venceu o São Paulo por 3 a 1, no dia 4, e confia na sorte do estádio Independência para seguir vencendo e aumentar os dez pontos que somou nas oito partidas que disputou.

No time do Cruzeiro, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Cris, que reclamavam de dores na coxa direita, fizeram exame de ultrasonografia e estão liberados para enfrentar o Guarani. Os dois jogadores treinaram normalmente nesta terça e estarão no jogo. O espaço de oito dias de folga desde a última partida obrigou os jogadores a treinarem mais, para tentar conseguir um bom índice de aproveitamento e subir degraus na tabela. Além do Bugre, a Raposa vai enfrentar o Paysandu no domingo, em Balo Horizonte. O fato de jogar no estádio Independência já deu certo contra o São Paulo, quando venceu por 3 a 1.

O volante Paulo Miranda pode estrear hoje, já que sua documentação está regularizada junto à CBF e ele até chegou a treinar entre os titulares no coletivo ontem, no lugar de Augusto Recife. O ex-jogador do Vasco e do Bordeaux (FRA) está animado com a possibilidade de estrear no novo clube, apesar de não ter escalação confirmada.

No treino de ontem o técnico Jair Picerni definiu o time que enfrenta o Cruzeiro. O atacante Sérgio Alves participou normalmente, não sentiu o problema muscular na coxa esquerda que o tirou da partida contra o Paysandu no último domingo, e teve sua escalação confirmada.

O duelo contra a Raposa é o primeiro de dois jogos tidos como chave no Brinco de Ouro para a afirmação do Bugre no Campeonato Brasileiro o segundo será contra o Corin-thians, domingo, em Campinas. Além de Sérgio Alves, Emerson Ávila, Otacílio e João Paulo voltam após cumprir suspensão. Ao contrário de Alves, no entanto, todos ficarão como opção no banco de reservas.

Cruzeiro X Guarani: Local: Independência; Horário: 20h30; Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ); Auxiliares: Carlos Henrique A. de Lima (RJ) e Marco Venício B. Sá Freire (RJ); Cruzeiro: Gomes; Maicon, Luizão, Cris e Leandro; Augusto Recife (Paulo Miranda), Fernando Miguel, Vander e Jorge Wagner; Marcelo Ramos e Fábio Júnior. Técnico: Vanderlei Luxemburgo; Guarani: Edervan; Patrício, Bruno Quadros, Sangaletti e Gílson; Emerson, Martinez, Júnior e Marquinhos; Brener e Sérgio Alves. Técnico: Jair Picerni.

Voltar ao topo