Croata perde para Murray e reclama de arbitragem

Ivo Karlovic reclamou publicamente da arbitragem na derrota para o escocês Andy Murray (4º do ranking mundial) pela segunda rodada de Wimbledon, em Londres. O croata chegou a insinuar favorecimento da arbitragem ao tenista britânico.

Murray venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-1). Karlovic (59º do mundo) perdeu 11 pontos por “foot-fault” -quando o tenista, na hora de sacar, pisa na linha antes de bater na bola. O serviço é justamente a principal arma do croata de 2,08 m.

“Nunca apitaram quando estava 30 iguais ou 40 iguais. Só quando estava 0/30 ou no tie-break. O que isto significa? Estamos na Copa Davis ou em Wimbledon”, disse. “Depois deste jogo, toda a credibilidade deste torneio foi para baixo. É revoltante”, acrescentou.

“Me sinto enganado. Em um Grand Slam, quadra central, não sei o que dizer”, afirmou o croata. Quando questionado se isto acontecia pelo desejo britânico de ver Murray ganhar um Grand Slam, e principalmente Wimbledon, o croata foi enfático. “Não só Wimbledon, mas toda a Inglaterra, Reino Unido, desculpa.”

Outro lado

Murray evitou entrar em polêmica. “É impossível ver se houve foot-fault de onde eu estava”, afirmou.

Já a organização do torneio afirmou que se “ele [Karlovic] desejar fazer uma reclamação formal, todas as provas serão analisadas”.

Esta foi a quarta vez que Karlovic e Murray se enfrentam no circuito profissional. O britânico ganhou todas.

O escocês enfrentará na próxima fase o cipriota Marcos Baghdatis, que viu o búlgaro Grigor Dimitrov abandonar o jogo quando a partida estava 7/5 e 4/1.

Voltar ao topo