Trio de Ferro. A expressão usada para falar de Athletico, Coritiba e Paraná Clube vem de tempos, desde o tempo do Ferroviário e do Atlético sem H. Acho o termo sensacional, mesmo que haja quem em nome do clubismo diga que não quer seu time no mesmo grupo do outro.

+ Confira o episódio especial do podcast De Letra com Fernando César

Em uma semana toda complicada e triste, temos que tocar em frente – “vida que segue”, diria João Saldanha. Mas desses momentos muito sofridos emergem iniciativas que revivem a esperança de que o futebol seja meio de união e não de separação das pessoas. Uma delas é a do Trio de Ferro, que promove neste sábado (1) um drive-thru de doação de alimentos, itens de higiene e limpeza para famílias carentes de Curitiba e Região Metropolitana.

+ Pela 23ª vez teremos a dupla Atletiba campeã e vice paranaense

Eu fico feliz com isso, aplaudo de pé a iniciativa conjunta de Athletico, Coritiba e Paraná, que é em parceria com o governo do Estado e com o apoio da RPC e das rádios Banda B e Transamérica. Acho que o Trio de Ferro pode influenciar positivamente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo.

Nunca é tarde

Ouvi muito nesta semana da perda do Rodrigo Rodrigues de que ele “destruía muros e construía pontes” – acho que foi em um comentário numa postagem do Martín Fernandez no Twitter. E nossos times precisam também destruir os muros e construir pontes. Demonstrar que, apesar de todas as diferenças, é possível manter uma convivência saudável.

Tinha pedido ainda em março uma ação qualquer do Trio de Ferro em conjunto. Vivíamos o início da pandemia do novo coronavírus e imaginava uma campanha de conscientização, coisas assim. Neste momento, com o auge dos casos, a crise econômica e o aumento do frio, é mesmo a hora de ajudar diretamente. E nada melhor que Athletico, Coritiba e Paraná juntos nessa iniciativa.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!

Não foi em março e é só em agosto? Não tem problema. Quando você pensa no bem maior e abre mão de discordâncias, toda ação é válida. Parabéns ao Trio de Ferro. E que os torcedores que puderem ajudar vão neste sábado na Arena, no Couto Pereira e na Vila Capanema. Estaremos todos fazendo o maior gol deste 2020.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?