Coxa perde mais uma e Gionédis solta o verbo

O calvário do Coritiba parece não ter fim. Sem mais chances de alcançar a Libertadores há três rodadas, assiste suas chances de ainda concorrer a uma das vagas na Copa Sul-Americana escapar. Ontem à noite, no Couto Pereira, foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, tomando um revés no fim da partida com um gol ilegal. Com o resultado, a equipe permanece estacionada na 13.ª posição na tabela. Já o Vasco, subiu para 48 pontos e se distancia dos concorrentes que lutam contra o rebaixamento.

Mas o que marcou a noite de ontem também foi o desabafo do presidente Giovani Gionédis, que deixou clara sua frustração com o desempenho do atacante Tuta. O dirigente Coxa citou nominalmente o atacante e disse que ele não teria mais condições de vestir a camisa do Alviverde.

Gionédis não perdoou o pênalti desperdiçado pelo centroavante, aos 33′ do primeiro tempo, mas disse também que outros jogadores não corresponderam ao desempenho esperado. Gionédis revelou ainda que não aceita pressão para demissão do técnico Antônio Lopes.

A “metralhadora verbal” do dirigente não deixou também de atingir a torcida alviverde. Ele revelou em entrevista à rádio Transamérica considerar hoje a torcida do Coritiba a terceira da capital. “Em primeiro vem a do Atlético, em segundo a do Paraná e a do Coritiba é a terceira”, desabafou o dirigente, em referência aos pouco mais de 1.900 torcedores que ontem pagaram ingresso para ver o jogo no Couto Pereira.

O jogo

No confronto de ontem, o primeiro tempo foi marcado por dois times pouco inspirados. O Coxa tentava se livrar da marcação do Vasco, mas não conseguia. A única chance clara foi o pênalti desperdiçado por Tuta.

No segundo tempo, no entanto, o Coritiba voltou muito melhor, pressionou o Vasco durante quase todo o período, com chances perdidas, fruto das diversas oportunidades criadas. O Vasco, acuado, mal tentou contra-ataques. Tuta, que havia perdido diversas chances, além do pênalti desperdiçado no primeiro tempo, voltou a falhar nas finalizações.

No final do jogo, no entanto, num dos raros ataques do Vasco, um escanteio cobrado por Petkovic aos 43′, tocou na trave. A bola voltou ao iugoslavo, que, irregularmente, deu seqüência ao lance e foi derrubado na área. Na cobrança ele definiu o resultado.

CAMPEONATO BRASILEIRO
38ª Rodada
Local: Couto Pereira.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda: R$ 20.387,50.
Público: 1.908 pagantes (2.844)
Gol: Petkovic (pênalti) a 46? do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Ataliba, Jucemar e Tuta (Coritiba). Chiquinho e Silva (Vasco).
Cartões vermelhos: Miranda.

Coritiba 0x1 Vasco

Coritiba
Fernando; Jucemar, Miranda, Vagner e Adriano; Ataliba, Roberto Brum, Ricardo (Capixaba) e Reginaldo Vital (Laércio); Tuta e Aristizábal (Romeu). Técnico: Antônio Lopes

Vasco
Cássio, Tiago, Fabiano, Henrique, Silva; Emerson, Coutinho, Chiquinho (Diego) e Petkovic; Marco Brito (Rubens) e Anderson (André Lima). Técnico: Joel Santana

Voltar ao topo