Coxa pega o Ituano, disposto a tirar a liderança dos paulistas

Não importa a chuva, o frio e o dia pouco comum para um jogo de futebol. Jogadores e comissão técnica do Coritiba esperam que a torcida compareça em massa hoje à noite ao Couto Pereira. A partir das 20h30, o Coxa encara o Ituano, em busca de uma vitória que pode deixar o time do Alto da Glória na liderança da Segundona do Brasileirão.

Após a vitória (2 a 1) sobre o São Raimundo, em Manaus, o elenco alviverde conta zcom apoio total das arquibancadas. ?A gente sabe que o tempo não está bom, mas esse é o momento da nação coxa-branca nos ajudar.

Nós estamos numa luta para alcançar o objetivo de voltar à 1.ª Divisão e só vamos ter sucesso se jogarmos com 12 dentro do Couto Pereira?, diz o técnico Paulo Bonamigo.

Bonamigo ainda não definiu o time que vai atuar na segunda partida após seu retorno ao Coritiba. Ontem, a equipe treinou várias alternativas debaixo de chuva no CT da Graciosa.

Os trabalhos começaram com os mesmos que venceram o Tufão. Mas no decorrer dos trabalhos, o técnico sacou o lateral Wilton Goiano e colocou o volante Luciano Santos no time titular. Essa é a principal dúvida do técnico coritibano, que recebeu uma boa notícia na tarde de ontem: O goleiro Kléber, que machucou o ombro em Manaus e foi substituído por Rodrigo Café no 2.º tempo, está recuperado e vai para o jogo. ?Treinei forte com o grupo e não senti nada. Estarei em campo para ajudar a equipe a buscar o objetivo de ficar entre os primeiros e se possível como líder antes do recesso para a Copa do Mundo?, afirma o titular da camisa 1.

Outro desafio do Coxa será superar o desgaste de dois jogos e mais de 7 mil quilômetros de viagem em menos de quatro dias. ?A viagem foi muito longa e a gente sentiu um pouco. Mas fizemos um trabalho já no domingo para acelerar a recuperação e deu resultado. Estamos bem e preparados?, garante o centroavante Alberto.

Se vencer o Ituano, o Coxa chega a 14 pontos e torce por um empate entre Sport e Atlético-MG e chegar à liderança já nesta rodada.

Mas pra isso, precisaria marcar pelo menos três gols hoje à noite. ?Vamos tentar aumentar esse saldo de gols ajudando a equipe. Nada se resolve no individualismo. Mas se aparecer a oportunidade, estarei ali para marcar?, finaliza Alberto.

Ricardinho espera aplausos

O mais ansioso pelo reencontro do Coritiba com a galera é o lateral Ricardinho. Após marcar os dois gols da vitória do Alviverde no Amazonas, ele espera agora ouvir aplausos em vez de vaias. ?Espero que a torcida compareça para nos incentivar, como sempre vem fazendo?, diz o lateral.

Mesmo jogando com mais liberdade após a troca de Estevam Soares por Paulo Bonamigo, Ricardinho prefere não atribuir sua recuperação à mudança no comando técnico. ?Temos que nos adaptar. Não posso culpar outras pessoas pela má fase em que estava. Estava vivendo um momento ruim e a culpa disso era minha e de mais ninguém?, assume.

Os dois gols marcados na última rodada ajudaram Ricardinho a recuperar a confiança, mas não iludem o ala coxa-branca. ?Jogar para a frente, mesmo tendo a responsabilidade de marcar, com certeza é bem melhor?, afirma o novo ?goleador? coxa-branca.

CAMPEONATO BRASILEIRO ­ SÉRIE B
7.ª rodada
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Eberval Lodetti (SC)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 20h30

CORITIBA x ITUANO

Coritiba
Kléber; Marcelo Batatais, Índio e Henrique; Wilton Goiano (Luciano Santos), Márcio Egídio, Jackson, Caio e Ricardinho; Eanes e Alberto. Técnico: Paulo Bonamigo.

Ituano
André Luís; Ricardo Lopes, Erivélton, Samuel e Kauê; Pierre, Johnny, Paulo Santos e Juliano; Gílson e Rômulo. Técnico: Leandro Campos.

Voltar ao topo