Coxa devolve derrota da primeira fase pro Jotinha

A apresentação não foi brilhante, mas o Coritiba conseguiu se vingar do J. Malucelli, ontem, no Couto Pereira. Depois de perder na primeira fase para a equipe do Mossunguê, o Alviverde entrou em campo calejado, lutou bastante e soube controlar o ímpeto do adversário, para vencer por 2 a 0. Poderia ser mais se não fosse a arbitragem ruinzinha, mas o resultado garantiu a liderança do Grupo B na segunda fase do Campeonato Paranaense. O próximo compromisso do Coxa na competição é o Toledo, enquanto o Jotinha pega o Adap Galo. As duas partidas serão no interior, no próximo final de semana.

Enquanto o Coritiba precisava se afirmar no quadrangular e não poderia perder em casa, o J. Malucelli tinha que recuperar os pontos perdidos em casa para o Porco. Além disso, o Alviverde estava com o adversário engasgado e queria vencer de qualquer maneira. O cenário era para um jogo intenso e foi isso mesmo que aconteceu. O Jotinha não vem aliviando para ninguém e ontem repetiu a dose. Enquanto o Coxa encarou de frente e abdicou de um jogo mais rebuscado para não dar brechas defensivas como na primeira fase. Mesmo assim as falhas aconteceram, mas o time da casa foi mais feliz.

Enquanto Marcos Tamandaré conseguiu aproveitar um rebote e mandar para a rede, para abrir o placar, Bruno Batata não conseguiu o mesmo intento após pane geral na defesa alviverde. Na raça, Maurício salvou. O jogo estava ficando bom, as duas equipes buscando o gol, mas a arbitragem começou a cometer erros demais. Impedimentos mal anotados e muito empurra-empurra dentro das duas áreas passaram batidos. Até que Keirrison sofreu um pênalti claríssimo. Como o K9 não quis cair, Adriano Milczvski deixou correr, mas o atacante perdeu o compasso e o gol.

E não é que ficou por isso mesmo? Para irritação da torcida, que foi à loucura com o comandante da partida, que deveria aplicar a regra e anotar a falta máxima. O Coxa precisava desse gol para se tranqüilizar em campo, já que o Jotinha também chegava com algum perigo. E ele acabou vindo de pênalti mesmo, anotado em mais um lance de empurra-empurra na área. Compensação? O artilheiro alviverde e do Campeonato Paranaense não quis nem saber, bateu com categoria e correu para a galera, que fez a festa no Alto da Glória.

CAMPEONATO PARANAENSE

2.ª Fase – 2.ª Rodada

Coritiba 2 x 0 J. Malucelli

Coritiba

Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Maurício, Jéci e Rubens Cardoso; Veiga (Douglas Silva, 24 do 2.º), Leandro Donizete, Pedro Ken e Marlos (Ricardinho, 42 do 2.º); Henrique Dias (Matheus, 18 do 2.º) e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

J. Malucelli

Colombo; Elton, Leandro e Gomes (Daniel, 23 do 2.º); Cassiano, Cícero, Diogo, William e Rodrigo Crasso (Oliveira, 37 do 2.º); Rodrigo Batata (Gustavo, 42 do 2.º) e Bruno Batata.

Técnico: Leandro Niehues

Local: Couto Pereira

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Altair Luiz Daghetti e João Batista de Moraes

Gol: Marcos Tamandaré aos 24 do 1.º tempo; Keirrison aos 40 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Cícero, Jéci, Rodrigo Batata, William, Diogo

Expulsão: Elton aos 46 do 2.º tempo

Renda: R$ 116.965,00

Público pagante: 10.794

Público total: 12.473

René Simões virou coxa-branca de carteirinha

Ciciro Back
Antes do jogo, René e os jamaicanos foram aplaudidos de pé.

O Coritiba não esquece René Simões, que faz questão de não esquecer o Coritiba. ?Não deveria ser assim, mas virei coxa-branca?, disse o treinador, que desfilou pelo gramado do Couto Pereira ontem com a seleção da Jamaica e a faixa de campeão da Série B no pescoço. Como não poderia deixar de ser, tanto os reggae boys quanto o ?professor? foram aplaudidos de pé em todos os setores do estádio alviverde ao som de ?Get up, stand up?, de Bob Marley. ?Emocionante o carinho do torcedor e estar aqui de volta é alguma coisa assim… Eu não esperava viver esse momento tão cedo?, analisou René com lágrimas nos olhos.

Mas não foi só no Alto da Glória que Coritiba e René se encontraram novamente para matar saudades da brilhante caminhada na Segundona no ano passado. No sábado, a delegação jamaicana esteve no CT da Graciosa. ?A emoção já começou ao encontrar todo mundo, os jogadores, o carinho que eles tiveram com a gente foi sensacional?, vibrou o treinador. Já ontem pela manhã, no Estádio do Pinhão, um amistoso entre as equipes. ?Jogar contra o Coritiba foi emocionante e eu pude mostrar que estava com a meia do Coxa. Bom que o Coritiba foi para ganhar o jogo e é isso que a gente precisava mesmo?, agradeceu.

Após a festa em campo, a turma jamaicana acompanhou a vitória do Coritiba sobre o J. Malucelli das sociais superiores e a festa não parou. Muita dança e muitas fotografias dos torcedores, que não queriam perder a chance de reencontrar René.

Enquanto isso, no empate por 1 a 1 no Xingu, os destaques da equipe B do Coritiba foram as estréias dos meias Carlinhos Paraíba e Laércio. O clube ressalta que os dois não estão ainda contratados devido a problemas burocráticos, mas como a partida não era oficial eles puderam atuar. O gol alviverde foi anotado por Guilherme Moreira e o técnico Pachequinho ainda testou vários garotos, como o atacante Roger, recém promovido do sub-20.

Voltar ao topo