Coxa ainda não definiu atacante para o clássico de domingo

Após a recuperação no Brasileirão diante do Fluminense, o técnico Dorival Júnior começa a montar a equipe pensando em quem poderá ser o centroavante contra o Atlético.

Com a suspensão de Hugo, criticada pelo treinador, as opções de jogadores com as mesmas características são Keirrison e Cadu.

O problema é que o primeiro está finalizando uma recuperação física enquanto o segundo jogou apenas poucos minutos com a camisa alviverde.

As outras alternativas seriam Henrique Dias, Léo e Thiago Silvy, mas aí o time perderia a referência na área e teria que mudar a forma de jogar.

A expectativa é que no trabalho de hoje Júnior já tenha idéia de quem poderá utilizar. Isso porque a prioridade é contar com K9, mas este ainda depende de uma melhor avaliação médica.

O jogador sentiu uma lesão muscular na partida contra o Palmeiras na coxa esquerda e desde lá vem buscando a recuperação. Ele até jogou contra o Caxias/RS no CT da Graciosa, mas sentiu o local novamente e retornou para a fisioterapia. Mas, passado o receio, Keirrison é esperado para os trabalhos com bola da semana. Mesmo assim, isso não garante a presença dele em campo.

Com isso, Cadu passaria a ser o único centroavante disponível. Vindo da Chapecoense, ele tem frequentado o banco de reservas e já jogou alguns minutos contra o Vitória. No entanto, precisa conquistar ainda uma maior confiança do treinador, que também pode optar pela mudança da forma de atuar.

Contra o Flu, ele trocou Hugo por Henrique Dias, mas o time ficou sem referência na área. O jogador é praticamente um ponteiro e como Marlos também abre bem pela esquerda a área ficou vazia. O estilo de HD se assemelha ao de Léo e Thiago Silvy, outros candidatos a um lugar na equipe.

A outra possibilidade de alteração para o clássico é a troca pura e simples de Marlos por Michael. A alteração foi feita contra o Fluminense e agradou o treinador, mas tudo depende dos trabalhos da semana.

No restante da equipe, o desempenho satisfatório dos jogadores deve garantir a manutenção de todos eles contra o Rubro-Negro. Hoje, o elenco volta a trabalhar em dois períodos no centro de treinamentos.

Voltar ao topo