Zagueiro Evaldo está “quase” certo com o Coritiba

Após uma longa procura, o Coritiba está trazendo um zagueiro. Trata-se de Evaldo, 25 anos, que estava atuando no Santos, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca. O passe do jogador é do FC Tóquio, do Japão.

Segundo o supervisor de futebol alviverde, Paulo Jamelli, a negociação ainda não está fechada, pois falta o clube japonês liberar o atleta. “Está quase tudo certo faltando apenas esse detalhe. Assim que eles liberarem, o Evaldo fará os exames médicos e assinará contrato com o Coritiba”, garante.

Havia muito nomes em pauta e após um consenso com toda a comissão técnica e a diretoria do Coritiba, foi resolvido que Evaldo é o jogador que se encaixa no perfil pretendido pelo Coxa. “Aqui nós fazemos tudo em conjunto, O presidente e o Dorival também aprovaram e trouxemos o Evaldo”, disse Jamelli. O zagueiro já teve passagens pelo Grêmio e estava “encostado” no Santos.

Mais reforços

Segundo Jamelli, o clube continua buscando valores para integrar o elenco. “Estamos de olho no mercado europeu e mantendo contato com algumas equipes. Não podemos parar, já que o campeonato está equilibrado e exige elenco”, disse.

Um jogador que pode pintar no Alto da Glória é o meia-atacante Caio César. O atleta chegou ao clube por intermédio do procurador de Carlinhos Paraíba, Júlio Fressato, que esteve na cidade nesta terça-feira (22), para acertar detalhes da renovação de Paraíba. “O Caio teve passagens pela seleção brasileira de base e estava no Livorno, da Itália. Como o time dele caiu de divisão e ele não possui a cidadania, voltou ao Brasil. Ele irá treinar aqui no Coritiba, e caso seja aprovado, iremos fazer uma parceria com o Livorno e ele irá assinar conosco”, afirmou Jamelli.

Caio, de 21 anos, começou sua carreira defendendo as cores do Cruzeiro.

Com relação a Carlinhos Paraíba, o contrato do jogador acaba na metade 2010. Porém, Jamelli acredita que ele merece uma bonificação financeira pelo trabalho que vem apresentando. “Ele está merecendo um bônus. Queremos que ele fique contente, que tenha prazer em jogar pelo Coritiba. Mas é quase impossível algum clube, até estrangeiro, tirar ele daqui. A multa rescisória é altíssima, Acho que nem o Ronaldinho vale isso”, finalizou.