Zagueiro do Coritiba ainda acredita na Libertadores

Personagem de sucesso na novela Fina Estampa, da Rede Globo, Griselda Pereira (que ganhou vida na pele da atriz Lília Cabral) trabalha como “marido de aluguel” e é conhecida como Pereirão. Um exemplo de superação que também inspira o Pereirão do Coritiba, que pode retornar à equipe na partida de sábado, contra o Grêmio.

Xerifão alviverde, “pai” da molecada, ele retomou os treinamentos com bola na semana passada e agora entrou na disputa por um lugar no time ao lado de Jeci e Demerson e ainda sonha com voos maiores do Coxa no Campeonato Brasileiro. “Acho que ela é um exemplo de superação, uma mulher que faz tudo, correndo atrás dos objetivos para sanar as necessidades da família. Acho isso bacana”, destaca o zagueiro. Questionado se faria a mesma coisa, ele garante que sim. “É a necessidade e a gente tem que estar sempre correndo atrás dos objetivos, principalmente quando se trata de manter a família, que é a prioridade de nossas vidas. Então, vale a pena qualquer sacrifício”, garante o jogador.

Já o sacrifício do atleta Pereirão, no momento, se resume a ajudar oCoxa a conquistar uma vaga na Libertadores. “Estamos disputando um campeonato muito parelho e se encaixarmos duas, três vitórias consecutivas, isso faz com que a gente volte a brigar lá em cima. Então, temos que pensar jogo a jogo, mas desistir jamais”, avisa. Antes disso, porém, ele tem a concorrência interna para saber quem joga no sábado. “Vivemos aqui uma competição diária. O campeonato é longo e nós tivemos um ano desgastante. Numa certa época do campeonato o atleta começa a perder o condicionamento”, pondera.

Por isso, ele perdeu espaço na equipe, mas quer recuperar na reta final do Brasileiro. “Isso aconteceu comigo e aí vieram algumas lesões, mas agora deu tempo de fazer um recondicionamento muscular e estou tentando readquirir o melhor condicionamento físico para brigar pela posição”, diz. A vaga se abriu graças à convocação de Luccas Claro para a Seleção Brasileira sub-20, que virou titular apresentando um bom futebol justamente quando o próprio Pereira, Demerson e Jeci se lesionaram ao mesmo tempo.

Agora, Pereira espera conseguir encarar o Grêmio, que ele conhece bem por já ter atuado no clube de Porto Alegre. “O Grêmio é uma equipe que compete muito e isso é do futebol gaúcho. Independente[mente] de onde eles jogam, vão sempre para competir e marcar forte.Então, sabemos que eles jogam dessa forma e temos que fazer o que sempre fazemos no Couto, onde somos muito fortes: tomarmos a iniciativa”, completa Pereira.