Destaque da seleção brasileira no título da Copa do Mundo sub-17, o lateral-direito Yan Couto tem grandes chances de seguir no Coritiba por mais tempo. Apesar de ter contrato apenas até dezembro de 2020, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, afirmou que o futuro do atleta deve ser no Alto da Glória.

continua após a publicidade

“Posso garantir que nossa ideia é renovar o contrato. Não vejo empecilho, porque todas as partes têm vontade de fazer a renovação. Não queremos fazer algo para prejudicar o Coritiba”, falou Robalinho, da empresa Think Ball Sports Consulting.

O agente, no entanto, vai esperar até a definição da Série B para se reunir com a diretoria coxa-branca. Ele havia sido procurado antes – e também depois – do Mundial, mas o momento não era o ideal para discutir o assunto, na visão dele.

Robalinho garantiu, contudo, que a condução das conversas será diferente de alguns casos que já aconteceram no próprio Alviverde. Em 2018, por exemplo, o atacante Gustavo Mosquito deixou o clube de graça em troca de uma oferta do Corinthians.

continua após a publicidade

“O Yan está há nove anos no clube. No futebol, especialmente no Brasil, as pessoas têm se esquecido de uma palavrinha: gratidão. Nas pequenas e grandes coisas. Os grandes jogadores são os que têm gratidão e reconhecimento”, lembrou o empresário.

+ Confira a classificação completa da Série B!

continua após a publicidade

Sobre a inclusão de Yan Couto no time principal já na próxima temporada, ele ressaltou que a opção cabe à diretoria e à comissão técnica. “O Yan é um jogador mentalmente muito preparado. Ele se vê pronto para jogar no elenco profissional. O Mundial também deu muita maturidade a ele”.

+ Mais do Coxa:

+ Coritiba conta as horas pro duelo com o Bragantino, que pode ser o jogo do acesso
+ Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos pra ‘decisão’ de domingo