Homem da bola parada

Wilson quer ser arma do Coritiba também nas cobranças de falta

Wilson virou ídolo da galera. Foto: Albari Rosa

Autor do gol da vitória do Coritiba por 2×1 sobre o Juventude, na última sexta-feira (5), em cobrança de pênalti, o goleiro Wilson agora está se aprimorando nas cobranças de faltas. O arqueiro ressaltou que voltou a treinar a bola parada e que logo pode ser mais uma arma do time neste quesito.

+ Leia também: Chances de acesso do Coxa aumentam após vitória

“Voltei a treinar com um pouco mais de intensidade para a pegar o jeito das batidas. Fazia tempo que não treinava faltas. Aos poucos eu estou trabalhando. Tem outros bons batedores, mas estou me aprimorando para quando tiver a oportunidade poder ajudar”, afirmou Wilson.

+ Mais na Tribuna: Coritiba espera melhorar desempenho fora de casa

Além das atuações de gala debaixo das traves, o camisa 84 coxa-branca é o cobrador oficial de pênaltis do time. Foi o quarto tento dele na Segundona. No atual elenco alviverde, só o atacante Guilherme Parede tem mais gols, com oito.

“A gente treina para ter tranquilidade nesse momento e eu tenho essa característica de ter a frieza, poder olhar o goleiro e ter confiança para bater os pênaltis”, celebrou o goleiro.

Confira a classificação completa da Série B

Restando oito rodadas para o final da Série B, o Coxa mantém a esperança de conquistar o acesso. O time é o oitavo na classificação, cinco pontos atrás do G4. O próximo confronto é diante do Figueirense, sábado (13), no Orlando Scarpelli.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!