Contas

Vitória e resultados da rodada aumentam chances de acesso do Coritiba na Série B

Coritiba viu chances de acesso aumentarem com a vitória sobre o Juventude. Foto: Albari Rosa

A vitória apertada e com uma dose extra de sofrimento sobre o Juventude por 2×1, na última sexta-feira (5), no Couto Pereira, elevou as chances de o Coritiba conquistar, ainda neste ano, o acesso à primeira divisão. Na oitava posição e a cinco pontos do G4 da Série B, o time coxa-branca vai para as oito últimas rodadas com 8% de chances de voltar à elite em 2019, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

+ Leia também: Coxa espera melhor desempenho fora de casa pra buscar o G4

Esse número, antes da chegada do técnico Argel Fucks, chegou a ser de apenas 3%. Foram sete pontos conquistados nos últimos três jogos e mesmo assim a situação do Alviverde ainda é delicada. Por isso, o pensamento continua sendo jogo a jogo.

“A Série B é isso. Cada partida é uma decisão. Não podemos nos dar ao luxo de olhar a tabela. É recuperar todo mundo porque no sábado temos outra batalha. Precisamos buscar a vida neste jogo”, apontou o treinador, já projetando o duelo diante do Figueirense, sábado (13), em Santa Catarina.

+ Mais na Tribuna: Argel Fucks ressalta ‘vitória no coração’ do Coritiba

O Coritiba aumentou sua chance de conseguir o acesso também por conta de alguns tropeços dos seus concorrentes. A diferença para o G4 só não é de dois pontos porque o Avaí, quarto colocado, fez o dever de casa e venceu o lanterna Boa Esporte por 2×0 e manteve a diferença para o Coxa.

O Figueirense, próximo adversário do Alviverde e que também estava mais na briga direta pelo acesso, perdeu para o Sampaio Corrêa, fora de casa. Goiás e Londrina empataram, no Serra Dourada e o Guarani perdeu para o São Bento, em Sorocaba. Por fim, Atlético-GO e Vila Nova, que tinham um ponto a mais que o Coritiba, empataram em 2×2 e nenhum deles conseguiu abrir vantagem na tabela.

Confira a classificação completa da Série B

Agora, para fechar a próxima rodada mais perto do G4, o Verdão terá que vencer o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time catarinense vive uma fase complicada e tem poucas chances de acesso. Além disso, terá que torcer por um tropeço do Avaí, que joga em Campinas, contra o Guarani.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!