Vitória sobre o Náutico pode catapultar o Coxa

O confronto contra o Náutico, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, é visto como decisivo pelo Coritiba. Embalado pelas três vitórias consecutivas, o Coxa busca manter a boa fase e, mais do que isso, aparecer pela segunda vez na metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro – a única vez foi ainda na 3.ª rodada, quando ficou em 10.º.

Com 38 pontos, o Alviverde, se vencer, pode terminar a rodada na 8.ª colocação, desde que o Cruzeiro não vença e Botafogo e Santos percam seus jogos. Por outro lado, um tropeço diante do Timbu pode jogar o time para o 14.º lugar. Por isto, o discurso de todos no Coritiba é que só a vitória interessa, ainda mais por que o clube ainda correr riscos matemáticos de ser rebaixado. “É uma partida importante para que possamos dar continuidade na conquista dos pontos e temos que buscar a vitória. Não estamos ainda com a permanência na Série A concretizada. Então temos que manter o mesmo empenho, a mesma pegada, não dá para relaxar. Temos que manter o alerta ligado”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Homem decisivo do Coxa nas três partidas recentes, o atacante Deivid fez coro ao treinador e reforçou que uma vitória pode garantir o time na Série A. “Esse é o jogo onde não podemos perder pontos. Temos que tomar a iniciativa e buscar os três pontos. É um jogo importante para chegarmos aos 41 pontos e ficarmos mais leves”, disse.

Se tudo conspirar a favor do Alviverde, a distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de 11 pontos, pode chegar a 14. Para isto, basta Sport e Palmeiras perderem, como foi nas rodadas anteriores. Pensando nisto, o meio-campo Everton Ribeiro quer a equipe jogando com inteligência. “Sabemos que estamos em um momento bom, mas o Náutico não deve vir fechado e vai buscar os três pontos. Então temos que jogar com inteligência. Não precisamos ganhar de 4 x 0 ou 5 x 0, pois 1 x 0 já está muito bom pra gente”, avaliou o atleta, que acredita que um novo triunfo já dá condições para o Coritiba sonhar com um algo a mais na competição. “O primeiro objetivo é se livrar de vez da Segunda Divisão. Depois é ficar na melhor colocação possível para terminar bem o ano. Mas o jogo é de suma importância para nós. Não tem nada definido ainda”, completou.

Náutico

O Náutico vive uma situação semelhante à do Coritiba. Em 10.º lugar, o Timbu soma 40 pontos e também praticamente se livrou de qualquer perigo de rebaixamento. Entretanto, o clube pernambucano vem a Curitiba para tentar mudar o retrospecto negativo como visitante. Em 15 jogos longe dos Aflitos, a equipe somou apenas uma vitória e dois empates, com 12 derrotas. Para o duelo contra o Coxa, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meio-campo Martinez, suspensos, enquanto o meio-campo Lúcio está lesionado.