Ele é o cara?

Louzer deve ser confirmado pelo Coxa nas próximas horas!

Louzer é o nome do momento pra assumir o Coxa. Foto: Divulgação/Vila Nova-GO

Umberto Louzer, 38 anos, deve ser confirmado nas próximas horas para assumir o comando do Coritiba em 2019. O treinador pediu demissão do Vila Nova-GO no final da tarde desta quinta-feira (21) e surpreendeu a diretoria do Tigre com a decisão, já que a equipe tem nada menos que o clássico contra o Goiás no domingo. Pelo time goiano, ele fez oito jogos, teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

+ Leia mais: Confira os candidatos ao comando técnico do Coxa!

A imprensa goiana, logo após a saída, passou a especular o comandante no Coxa. Alguns jornais, inclusive, cravaram que a saída tinha relação direta com o Alviverde. A Tribuna do Paraná apurou que a direção coxa-branca previa acertar com algum nome até esta quinta (21) para, então, fazer a apresentação do novo treinador na próxima segunda (25).

A reportagem procurou o técnico e o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, mas ambos não responderam até o fechamento da reportagem. O empresário do treinador, Nenê Zini, despistou e disse que não há negociação com algum clube.

A carreira de Umberto Louzer é bem curta. Ele pendurou as chuteiras como jogador em 2014 e, três anos depois, assumiu o Sub-29 do Paulista, de Jundiaí. No mesmo ano, o profissional virou auxiliar da equipe e, na sequência, ocupou a mesma função no Guarani.

Treinador também teve passagem pelo Guarani. Foto: Divulgação/Guarani
Treinador também teve passagem pelo Guarani. Foto: Divulgação/Guarani

Em 2018, o comandante realizou 54 jogos e conseguiu o acesso e título do Campeonato Paulista da A-2, além de deixar o Bugre na nona colocação, com 54 pontos, a sete pontos do G-4. Já pelo Vila Nova-GO, o treinador fez oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota

+ Veja ainda: Adversário do Coritiba, Toledo sonha com o título e calendário completo

O técnico vem para substituir Argel Fucks, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil pela URT. O auxiliar-técnico Matheus Costa assumiu interinamente o time e comanda o Coritiba na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior no domingo (24) contra o Toledo, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!