A diretoria do Coritiba segue sem dar pistas sobre quem será o novo técnico do time. Por enquanto a única decisão certa é de que o interino Matheus Costa estará à frente da equipe na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo contra o Toledo acontecerá no estádio Couto Pereira, no domingo (24), a partir das 17h.

Porém, após a decisão, a tendência é que o comandante seja anunciado, provavelmente na segunda-feira (25), já que há pouco tempo para ajeitar a casa, pensando em organizar o time para a Série B do campeonato Brasileiro. A competição tem início no dia 26 de abril e o grande objetivo do Coxa no ano é conseguir o acesso.

+ Leia mais: Adversário do Coritiba, Toledo sonha com o título e calendário completo

Segundo informações da Rádio Transamérica, a negociação com o profissional que ocupará o cargo está avançada, mas é mantida com o máximo sigilo possível. As únicas pessoas com acesso às informações são o presidente Samir Namur e o executivo de futebol Rodrigo Pastana. Nem os demais membros do G5, conforme a Rádio, sabem quem será o escolhido.

O último nome que surgiu nos bastidores foi de Umberto Louzer, que pediu demissão do Vila Nova-GO na noite desta quinta (21). A imprensa goiana dá como certo o acerto dele com o Coxa. A diretoria do Tigrão vai conceder coletiva na manhã desta sexta (22) para dar mais detalhes da saída do treinador do comando técnico. Em oito jogos, ele teve quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Entre outros especuladosestão Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, Cláudio Tencati, ex-comandante de Londrina e Atlético-GO, além de Paulo Bonamigo e Ney Franco, que já passaram pelo Coritiba.

Campeonato Brasileiro SÉRIE B 2018, segunda rodada, estádio Couto Pereira, Cortiba x Atlético-GO. Cláudio Tencati
Cláudio Tencati foi o primeiro nome a ser especulado pro comando do Coritiba. Foto: Divulgação

 

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Outros possíveis treinadores que podem se encaixar no que o Verdão busca é e Marquinhos Santos, recentemente desligado do São Bento.Isso porque as únicas pistas dadas por Pastana sobre o novo treinador é que será um técnico que atualmente está sem clube e que o salário será de menos de R$ 100 mil.

Guto Ferreira era outro profissional que poderia ser uma opção para o Coritiba. Porém, o comandante que estava no ano passado à frente da Chapecoense acertou nesta semana com o Sport.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!