Difícil

Tropeços em casa colocam o Coritiba na pressão de novo

O que era tranquilidade no Coritiba, depois de ficar sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, voltou a se transformar em pressão. O time coxa-branca, de volta à zona de rebaixamento depois de somar apenas um ponto nas duas partidas que fez dentro de casa contra Fluminense e Internacional, deve atuar um pouco mais pressionado nos duelos contra Flamengo, quinta-feira, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília, e diante do Atlético, no clássico que será realizado domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

O time alviverde, que em outras temporadas sempre fez do fator casa seu grande aliado para se afastar da zona perigosa da competição, se tivesse vencido os dois compromissos contra Fluminense e Internacional, não só teria saído da degola, como também teria se afastado de vez da parte debaixo da classificação.

A equipe comandada pelo técnico Ney Franco poderia entrar em campo para os próximos dois jogos com cinco pontos de vantagem para o primeiro time da ZR, tendo a chance, inclusive, de abrir uma maior distância.

“O nosso pensamento era de conquistar esses seis pontos dentro de casa. Além de sair da zona de rebaixamento, a gente se afastaria no mínimo quatro pontos da zona de rebaixamento. Tivemos a possibilidade de sair mais uma vez, mas não conseguimos. Agora não adianta ficar lamentando, vamos mobilizar o grupo, pois quinta-feira temos um jogo muito difícil em Brasília, contra o Flamengo”, apontou o comandante alviverde.