Triguinho é operado e deve ficar seis meses longe dos gramados

O lateral Triguinho foi operado na manhã desta quarta-feira (03) para fixação da fratura de ossos da perna esquerda. A operação aconteceu na Clínica Ortopédica e Traumatológica (COT), referência em traumatologia em Salvador, e foi acompanhada pelo médico do Coritiba, membro do CEECOR, Dr. Bráulio Moreira Junior.

De acordo com o Coordenador do Departamento Médico do Coritiba, Lúcio Ernlund, que está em contato constante com Moreira, a operação foi muito bem sucedida e agora é esperar a melhora do quadro clínico pós-operatório para o retorno do atleta a Curitiba.

“Foi uma delicada e complexa cirurgia com um bom resultado. Tivemos a presença do Dr. Bráulio Moreira Junior, que acompanhou tudo, e inclusive esteve com o atleta desde a saída dele do estádio”, disse Lúcio. De acordo com o coordenador, serão de dois a três dias em Salvador para boa recuperação clínica e a possibilidade de retornar com segurança.

Ainda segundo a Coordenação Médica, o Coritiba irá prestar todo o atendimento necessário para a plena recuperação do atleta até o final do tratamento, “que durará em torno de quatro a seis meses, na dependência de evolução clínica do atleta”, ponderou Ernlund.

De volta a Curitiba, Triguinho ficará aos cuidados dos fisioterapeutas do Centro de Excelência Esportiva do Coritiba, que este ano tiveram um trabalho exemplar na recuperação de Bill, que sofreu uma fratura no tornozelo e após ótima recuperação voltou a campo e garantiu o empate contra o Bahia.