Muito a lamentar

Torcida do Coxa se divide em gritos, vaias e cobranças

O torcedor do Coritiba se dividiu ainda durante a derrota neste domingo (8) para o Atlético na final do Campeonato Paranaense. Quando Walter marcou o primeiro gol, já houve gente que desistiu e foi embora do Couto Pereira. Era a tristeza por ver o time perder o título em casa pelo segundo ano consecutivo. Essa onda de saída se reforçou quando Ewandro fez o segundo.

Os que ficaram também se dividiram. Alguns cobraram muito – Leandro, Reginaldo e Negueba foram os mais vaiados. O atacante inclusive discutiu com torcedores quando foi para o banco de reservas. Outros empurraram enquanto era possível, tentando gritar e tirar esperança de onde já não existia. Estes receberam a homenagem dos jogadores, que ao apito final foram até a curva da Amâncio Moro e aplaudiram a torcida.

Na saída, muita frustração – dos dirigentes ao receberem o troféu de vice-campeão, e dos jogadores pela derrota dupla na decisão. “Erramos muito no primeiro jogo e erramos aqui também. O resultado foi perder o título. Mas perdemos, não fomos derrotados. E agora já temos que pensar para frente, porque o nosso torcedor não merece sofrer como vem sofrendo”, admitiu o volante Alan Santos, um dos que se salvaram na atuação deste domingo.