Timbu perde pênalti e Coxa consegue segunda vitória

O Coritiba confirmou que a goleada aplicada no Flamengo não foi à toa, foi até Pernambuco e em Recife, conseguiu encarar frente a frente o Náutico e venceu por 1 a 0 ontem no Aflitos. Após um primeiro tempo sonolento, a equipe voltou a mostrar um bom futebol na segunda etapa, teve sorte quando o Timbu perdeu um pênalti e numa jogada de craque de Marcos Aurélio construiu a vitória que valeu a saída da zona do rebaixamento. Com o resultado, o time subiu para a 12.ª colocação e já está na área da Sul-Americana.

Com esse resultado o Timbu ficou com oito pontos ganhos, e parado na 10.ª posição. Na próxima rodada, domingo que vem, o Alviverde vai até Porto Alegre encarar mais uma vez o Internacional. O time gaúcho, com 14 pontos, ainda divide a liderança do campeonato com o Atlético Mineiro. Inter e Galo jogam hoje fora de suas casas, contra o Flamengo e Santos, respectivamente.

O jogo nos Aflitos

Em busca da confirmação da reabilitação na competição, o Coritiba ganhou “reforços” como Marcelinho Paraíba, Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba. Os três considerados os melhores do elenco pelo treinador René Simões. No entanto, com a falta da galera do Couto empurrando e o péssimo gramado do Aflitos, o time demorou a engrenar. Faltou a carga de emoção do confronto contra o Flamengo e sobrou sonolência no primeiro tempo. Dos dois lados, que fique claro. Com Renatinho e Marcelinho batendo cabeça em campo, Carlinhos e Márcio pouco acionados, o jogo se embolou pelo meio.

Não fosse um bom chute de Hugo e um cabeceio de Asprilla e os primeiros 45 minutos passariam batido. Sem “melhores momentos” na transmissão pela televisão. O pior é que o resultado era melhor para o Náutico do que para o Alviverde, que procurava passar mais o tempo. O empate significava zona do rebaixamento para o Coxa, mas René não quis mexer na equipe e manteve o 3-6-1. “Mais urgência e mais penetração” pediu o treinador ao time. Ele também não gostou da embolada pelo meio-de-campo.

Suado e na torcida

E parece que surtiram efeito as palavras do comandante alviverde. Mas foi sofrido. A galera alviverde suou frio com Pereira, que fez pênalti em Gilmar. O próprio fez a cobrança, enfeitou demais, deu paradinha e chutou para fora. Vanderlei estava no lance. Foi a deixa para o Coxa acreditar que poderia vencer. René também resolveu ousar mais e foi feliz ao trocar Renatinho por Marcos Aurélio. O banco fez bem ao avante, que entrou com tudo. Na segunda bola, ele deixou Gladstone na saudade e fuzilou cruzado de canhota. Eduardo foi, mas não segurou. Foi o gol de quem quase já tinha marcado, mas que parou no sistema defensivo do Timbu.

Perdendo, o adversário foi para cima com Juliano e Adriano Magrão, mas foi o Alviverde quem poderia ter ampliado e feito mais no adversário.