Titular do Coritiba na reta final da temporada de 2017, o meia Tiago Real não seguirá no clube no ano que vem. O camisa 8, revelado na base do próprio Coxa e repatriado sob protestos do torcedor, teve seu contrato se encerrando ao final do Brasileirão e vai defender a Ponte Preta na temporada de 2018. A Macaca, a exemplo do Alviverde, também foi rebaixada à Série B.

Com 28 anos, Tiago Real chega à Ponte Preta com status de jogador mais experiente. “Aos 28 anos, Tiago Real foi campeão da Série B em 2010 pelo Coritiba e em 2013 pelo Palmeiras. Nos últimos três anos jogou em 131 partidas por Coritiba, Vitória e Bahia. Na carreira, soma cinco edições em Brasileirões da Série A e quatro na Série B”, escreveu a Macaca em seu site oficial.

O meia é apenas um dos diversos jogadores que deixarão o Coritiba para a próxima temporada. O volante Alan Santos vai para o futebol mexicano, o lateral-direito foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o lateral-esquerdo Thiago Carleto defenderá as cores do Atlético. Nomes como do volante Edinho e dos meias Anderson e Rafael Longuine também não vão ficar.

Assim, como o Coxa já confirmou o técnico Sandro Forner, que estava na equipe sub-20 do clube, alguns garotos da base deverão compor o elenco que disputará o Campeonato Paranaense. O diretor de futebol ainda não está confirmado, mas isso deve acontecer nos próximos dias para que o clube comece a buscar reforços no mercado. O nome mais cotado para a vaga é de Augusto Moura de Oliveira, que já trabalhou ao lado de Alex Brasil neste ano.