Além da efetivação do técnico Pachequinho no comando do Coritiba de forma oficial, o dia foi de outras novidades para o clube. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Linense, realizou os exames médicos nesta quinta-feira (11) e deverá ser oficializado em breve como novo reforço do Verdão para a sequência da temporada de 2017.

Thiago Carleto chega para disputar a posição com o lateral-esquerdo William Matheus, que foi contratado neste ano e já é titular absoluto da posição. Por isso, inclusive, Carlinhos antecipou sua saída do clube e vai defender as cores do Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo lateral-esquerdo do Coritiba iniciou a carreira no Santos, em 2007 e coleciona passagens também por Valencia, São Paulo, Olimpia, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba e Arouca, além do próprio Linense. A tendência, agora, é de que Henrique Gelain, que já não teve oportunidades neste início de temporada, seja emprestado pelo Coxa.

Outros

Se for confirmado como reforço, Thiago Carleto será a quinta contratação feita pelo Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada na tarde de quarta-feira (10), no CT da Graciosa, o diretor de futebol do Verdão, Alex Brasil, confirmou as chegadas do lateral-direito Léo, do meia Tomás, além dos atacantes Alecsandro e Getterson. O Verdão ainda busca um meia de criação e o nome de Matías Suárez, do Belgrano, da Argentina, segue sendo o preferido da diretoria coxa-branca.