Repercussão

Técnico escapou da demissão, diz presidente do Coritiba

Foto: Felipe Rosa

O presidente do Coritiba, Samir Namur, abriu o jogo na entrevista que concedeu logo após a vitória sobre o São Bento, nesta terça (16), no Couto Pereira. O triunfo suado acabou garantindo a permanência do técnico Umberto Louzer – e, por tabela, do executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Apesar de admitir que a demissão estava nos planos, o cartola garantiu que o clube está no caminho certo.

+ O jogo: Coritiba derrota São Bento e respira na Série B

Numa situação atípica, Namur foi aos microfones imediatamente após o jogo, vencido pelo Coxa de virada, com gols de Rodrigão e Rafinha. E falou claramente sobre a avaliação do comando técnico. “Havia o risco de demissão, sim. Nós precisamos de resultados. Precisamos alcançar a meta. Entendemos que o trabalho é bom, mas precisamos de resultado”, disse o presidente.

+ Confira como foi a partida no nosso Tempo Real!

A meta principal dita pelo cartola é, claro, o acesso à primeira divisão. E para isso foi feito um planejamento de conquista de pontos durante a intertemporada. “Nós temos trabalhado desde o início do campeonato com metas. O fato é que na parada para a Copa América a meta não foi atingida. Nós, como diretoria avaliamos os porquês, entendemos e estabelecemos uma nova meta que vai nortear nossas decisões”, explicou.

+ Lembrava dele? Simião foi parar no time aspirante do Coxa

A derrota para o Criciúma deixou a situação de Louzer complicada, mas a vitória sobre o São Bento dá um fôlego para o treinador. Sem que isso signifique uma garantia de emprego até o final da Série B. “Lógico que não temos a competição toda, mas enquanto a meta estiver sendo atingida mantemos a decisão”, disse Samir Namur, que também estava aliviado com os três pontos. “Qualquer placar que não fosse vitória nos colocaria numa posição ruim. Nós precisamos de resultado”, admitiu.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Samir Namur ainda defendeu o executivo Rodrigo Pastana. “A responsabilidade do diretor de futebol é montar o elenco, que ao nosso ver é um elenco qualificado, o que significa que o trabalho dele está sendo bem feito”. Sobre as vaias da torcida, o presidente do Coritiba evitou críticas. “A contestação a gente vê com naturalidade, pela grandeza e pela posição na tabela que é de longe que deve estar. Ninguém está satisfeito, comissão não está, atletas não estão, há uma avaliação interna do resultado”, disse o cartola, que também agradeceu aos quase 20 mil torcedores que foram ao Couto Pereira. “A torcida foi fundamental na vitória de hoje”, resumiu.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!