enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Na raça!

Coritiba vence o São Bento de virada e respira

Quando o jogo se encaminhava por empate, em pleno Couto Pereira, a estrela de Rafinha brilhou pra garantir a vitória

  • Por Juliana Fontes
rafinha marcou gol da vitória. Foto: Albari Rosa

O Coritiba foi salvo pelo gongo. Na noite desta terça-feira (16), o Verdão recebeu o São Bento, no Couto Pereira, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo já se encaminhava para o empate quando Rafinha decretou a vitória por 2×1, marcando um golaço depois da assistência de Rodrigão.

+ Veja como foi o jogo entre Coxa e São Bento

Antes de a bola rolar a expectativa pelo confronto era grande. Com uma campanha irregular na Segundona, o Coxa precisava, e muito, do triunfo. A única opção para o time seguir com um pouco mais de tranquilidade na competição era a vitória, por isso o técnico Umberto Louzer buscou armar a equipe para jogar de forma mais ofensiva. Porém, por mais que tentasse ‘se jogar’ em busca do placar, a equipe não conseguia converter as chances criadas e sofria para impedir as investidas do São Bento.

O Coritiba teve quatro alterações em relação ao último jogo: Vitor Carvalho e Juan Alano, suspensos, deram lugar a Matheus Sales e a Robson, estreante da noite. Nas laterais, Sávio e Fabiano saíram por opção do técnico para a entrada Felipe Mattioni e William Matheus.

A partida já começou tensa, com Wilson tendo que se virar aos três minutos para tirar a bola de qualquer jeito da grande área. Como recebeu a bola em recuo, o árbitro marcou uma cobrança de falta a favor do São Bento. Era uma grande chance para os visitantes, que desperdiçaram.

Na base da pressão, não demorou para que o São Bento abrisse o placar. Aos 11 minutos, a bola sobrou para Doriva que, da entrada da área, chutou firme e abriu o marcador.

Aos 16 minutos, William Matheus teve uma grande chance de igualar. Luiz Henrique fez um lançamento longo e o lateral saiu na cara do gol. Ele tentou dar um toque para encobrir o goleiro Henal, mas a bola foi para fora.

+ Confira classificação da Série B

O Coxa tinha mais posse de bola e se lançava mais ao ataque, mas era desatento nas finalizações. O time teve oportunidade de converter duas cobranças de falta na entrada da área, mas as jogadas ficaram muito longe de criar perigo para o adversário.

Sem conseguir fazer sua parte, o Coritiba se mostrava cada vez mais nervoso e longe de apresentar qualidade para reverter a desvantagem. O primeiro tempo acabou e o time saiu de campo debaixo de vaias, de gritos de ‘time sem-vergonha’ e xingamentos ao presidente Samir Namur.

Na volta para a segunda etapa, o goleiro Alex Muralha teve oportunidade de estrear na Série B 2019. Wilson sentiu uma lesão na coxa e precisou sair.

Rodrigão fez o primeiro do Coxa. Foto: Albari Rosa

Rodrigão fez o primeiro do Coxa. Foto: Albari Rosa

O São Bento, que luta para sair e se distanciar da zona de rebaixamento, gostava da partida e tentava ampliar. Não se acovardando o time do interior paulista foi pra cima, mas acabou abrindo espaço para o Coxa chegar. Foi na insistência que o Coritiba conseguiu o gol de empate. Aos 16 minutos, o Alviverde mandou para o fundo das redes com um gol que poderia ser invalidado.

Robson cruzou na área, Rodrigão tentou de cabeça, mas a bola bateu na mão do centroavante e entrou no cantinho direito do goleiro Henal. O juiz não apontou a irregularidade e o jogador chegou ao seu oitavo gol na Série B, firmando-se na artilharia da competição.

O gol deu ao Verdão um gás a mais para buscar a virada, mas tudo já se encaminhava para o empate. Foi então que brilhou a estrela do meia Rafinha que, mesmo sentindo uma contusão, aproveitou o toque de Rodrigão e marcou um golaço.

Ficha Técnica

SÉRIE B
1º Turno – 10ª Rodada
Coritiba 2×1 São Bento

Coritiba
Wilson (Alex Muralha); Felipe Mattioni (Giovanni), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Thiago Lopes (Igor Paixão), Luiz Henrique, Robson e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

São Bento
Henal; Pablo, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fabrício Oya (Paulo Vinícius); Cafu, Minho (Paulinho Boia) e Zé Roberto (Rafael Silva).
Técnico: Doriva.

Local: Couto Pereira
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Gols: Doriva, 11 do 1ºT (SBE); Rodrigão, 16 ; Rafinha, 37 do 2ºT;(COR)
Cartões amarelos: Thiago Lopes, Walisson Maia, Giovanni (COR); Wesley, Minho, Vinícius Kiss, Pablo, Paulinho Boia (SBE)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

40 Comentários em "Coritiba vence o São Bento de virada e respira"


adestrador de poodles
adestrador de poodles
1 mês 1 dia atrás

Infelizmente o Coxa está respirando por aparelhos e o Samir, Pastana e Louzer querem bloquear os tubos de ar.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 1 dia atrás

Na entrevista do turco o gol com a mão do rodrigordão favoreceu o projeto pestana e loser seguem, a torcida foi fundamental então o cincão segue também, esse namur 1,99 é o cara

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 1 dia atrás

e hoje apesar do cincão…não foram 20.000????..explica samir…( 20.000 x 5,00 = R$ 100.000,00) será que conseguem pagar a despesa do jogo??e depois divulgam rendas de R$ 300.000,00…#ficasamir…#ficasamir…#ficasamir…e as pakitas gostam…e acreditam…

Jose Da silva
Jose Da silva
1 mês 1 dia atrás

Nos jogamos bem pelos jogadores à disposição,graças ao sabino nos conseguimos os 3 pontos

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 1 dia atrás

graças a um mãozinha do gordão kkkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 1 dia atrás

é a mãozinha santa…foi melhor que a do maradona…

Fura Cão
Fura Cão
1 mês 1 dia atrás

Não entendi. O Coritiba ganhou de 2×1. Olhando a ficha técnica só tem um gol assinalado para os coxotas.

Verdao 1909
Verdao 1909
1 mês 1 dia atrás

O time continua sem pegada de serie B, os cara nao sao de chegar junto alguem tem que falar pra esse time do COXA, que serie B e mais transpiracao que inspiração.

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 1 dia atrás

Putz Xuxa 1909…que comentário gay…

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas