Tcheco decide na segunda sua aposentadoria

A boa condição física em que terminou a temporada de 2011 pode fazer o meio-campo Tcheco, 35 anos, repensar na possibilidade de pendurar as chuteiras. O jogador, que acenou com a possibilidade de largar o futebol após o Campeonato Brasileiro, vai sentar para conversar com a diretoria do Coritiba na próxima segunda-feira, quando definirá o seu futuro.

Com 40 jogos disputados neste ano entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Tcheco admite ter boas possibilidades de continuar vestindo a camisa coxa-branca em 2012. “Cheguei ao final da temporada em uma condição física muito boa. Pensei que fosse chegar mais desgastado e mais cansado. Mas isso não aconteceu, pois me senti muito bem após a última partida e pode pesar na hora de conversar. Vou tomar a melhor decisão”, avisou.

Tcheco desmentiu que a perda da vaga na Libertadores poderia afetar na sua decisão. “Isso nunca foi e não será um parâmetro na minha decisão. Independente[mente] se vou continuar ou não, essa não é uma questão que vai implicar nas atitudes que terei daqui para frente”, ponderou.

Mesmo sem a vaga no torneio continental, Tcheco avaliou de forma positiva a temporada de 2011 pelo Alviverde. O jogador considerou excelente a participação do Coritiba nos torneios que disputou, que para ele foi importante para a reconstrução do clube após a ascensão para a Série A. “Foi uma temporada de reconstrução para o Coritiba. Depois de voltar da Série B, e fazer o que fizemos, foi muito positivo. Fomos campeões do Estado invictos, vice da Copa do Brasil e ainda conseguimos a marca histórica de 24 vitórias. A vaga na Libertadores não veio por muito pouco, por detalhes mesmo”, emendou.

O contrato de Tcheco com o Coritiba acaba no final deste ano. Além do Coritiba, o jogador recebeu propostas para voltar a atuar no futebol da Arábia Saudita, onde defendeu o Al Ittihad de 2003 a 2005. “Recebi algumas propostas para voltar ao futebol árabe, mas a minha vontade é de permanecer no Brasil. Se for para continuar, hoje, meu desejo é de ficar no Coritiba. Mas isso depende também do planejamento da comissão técnica e da diretoria “, completou.

Se for confirmada a renovação do contrato por mais um ano, o meio-campo vai jogar sua quinta temporada com a camisa coxa-branca. Pelo Coritiba, Tcheco conquistou o Campeonato Paranaense de 2003 e 2011 e a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.