Tcheco cobra atitude dos companheiros de time

Pela “experiência, garra, técnica e hombridade”, o meia Tcheco tem sido um dos conselheiros do técnico Marcelo Oliveira dentro do Coritiba. No domingo, o jogador abriu mão da diplomacia, mas não da educação, para cobrar mais maturidade da equipe, que está desperdiçando muitas chances de marcar gols fora de casa.

Mesmo sabendo que isso geralmente é falado no vestiário, ele comentou a situação nos microfones após quase três meses ou oito jogos vendo o time ter chances reais, mas não ganhar fora de casa. Prontamente o jogador foi apoiado pelo treinador.

“Tudo o que vem do Tcheco pela experiência, pela hombridade e pelo atleta que é, é bem-vindo. A gente sempre conversa posteriormente ao jogo para ver o que aconteceu e naturalmente o argumento dele vai ser levado em conta”, revelou o comandante alviverde.

Segundo Marcelo, o meia, inclusive, foi um dos destaques do time contra os baianos. “Pela garra e a técnica. Pensei até em algum momento tirá-lo porque ele estava com amarelo, mas ele suportou o jogo, marcou, atacou, pôs o time para jogar e isso é muito importante”, elogiou o treinador, que não costuma falar de atletas individualmente após os jogos.

O comentário foi pela análise que Tcheco fez da atuação do Coxa em Pituaçu. “A gente pode ver o jogo por vários pontos de vista. Pelo lado bom a gente ter suportado com um homem a menos, agora o lado ruim a gente precisa dar uma amadurecida. A gente cobra isso muito do nosso elenco, é um elenco muito qualificado, muito bom, mas quando tem que cobrar as coisas a gente não pode deixar só dentro do vestiário”, apontou o jogador.

E qual o problema, Tcheco? “Eu acho que tem muitos contra-ataques que podemos sustentar a bola, trabalhar melhor para chegarmos com mais qualidade ainda e a gente não pode errar tantas chances de gol como estamos errando fora de casa. São coisas que a gente tem que amadurecer o mais rápido possível”, explicou o meia. Ele, por sinal, acabou tomando o terceiro cartão amarelo, como lembrou Marcelo, e desfalca o time contra o São Paulo amanhã à noite no Couto Pereira.

A vaga dele pode ser ocupada por Gil, Geraldo ou mesmo Everton Ribeiro. A definição acontece hoje à tarde no gramado do Alto da Glória. Outra mudança para esse confronto é a possibilidade da volta de Willian ao time na vaga de Leandro Donizete, expulso contra os baianos.