No embalo

Sem Kléber, Coxa quer confirmar boa fase contra o Rio Branco

Embalado pela goleada por 4×0 sobre o Operário, o Coritiba terá pela frente o Rio Branco, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, tentando emplacar mais uma grande atuação diante do seu torcedor. Mas a missão não deve ser fácil, já que o técnico Gilson Kleina perdeu, para o duelo contra o Leão da Estradinha, o atacante Kléber, seu principal jogador e artilheiro isolado do Estadual com oito gols marcados, por conta de uma lesão muscular na coxa.

“Infelizmente perder o Kléber no melhor momento dele. Vamos ver agora de que maneira vamos enfrentar o Rio Branco. Na nossa época, era sempre difícil os jogos com eles e não podemos achar que por conta do resultado consistente que tivemos as coisas vão acontecer ao natural”, frisou o treinador.

Uma das opções para que o time coxa-branca não perdesse seu modo de jogar seria a entrada de Jorge Ortega, recém-contratado pelo Verdão, mas ele ainda não teve a sua situação regularizada. Assim, depois de entrar bem nos dois últimos jogos da equipe alviverde Evandro deve ser o companheiro de Leandro no setor ofensivo.

A outra mudança deve ser na defesa. Depois de cumprir suspensão contra o Operário, o zagueiro Juninho deve retornar ao time para formar a dupla de zaga com Walisson Maia. Com isso, Luccas Claro deixa a equipe.

Equilíbrio

O técnico Gilson Kleina, depois de cinco rodadas disputadas, destacou o equilíbrio que a competição estadual tem mostrado até agora. “Vejo com bastante equilíbrio. Algumas equipes cresceram, claro que se você ver a pontuação do Operário, por exemplo, é um time forte, mas as coisas não estão acontecendo. Vi no Londrina uma equipe encorpada, o crescimento de Toledo e Cascavel. Vejo os três times da capital envolvidos com esse título e acredito que o campeonato, equilibrado do jeito que está, será definido nos detalhes”, concluiu.

Protesto

Os jogadores do Coritiba decidiram não se concentrar ontem para a partida contra o Rio Branco, O atraso no pagamento dos salários é o motivo da decisão do elenco alviverde. Apesar de especulações que o elenco se recusaria a entrar em campo caso não tenha as pendências resolvidas antes do jogo, o grupo treinou normalmente.

Após o treinamento, no entanto, ao invés de se dirigirem para a concentração, os jogadores foram para suas casas, devendo se apresentar amanhã, horas antes do jogo. Há reclamações quanto ao atraso nos pagamentos das férias, 13º salário e vencimentos referentes a janeiro e dezembro do ano passado.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o clube afirmou, via assessoria de imprensa, que “o Coritiba reconhece alguns atrasos salariais. Entretanto, esclarece que já existe uma programação para a quitação total ou parcial dos débitos nos primeiros dias de março”.

Greve! Veja a opinião de Mafuz sobre a situação dos jogadores do Coxa!