O técnico Pachequinho, por ora, ganhou um desfalque para o duelo do Coritiba contra o Grêmio, nesta quinta-feira (22), às 21h, em Porto Alegre. O atacante Kléber foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve desfalcar o Coxa diante do tricolor gaúcho. Se isso acontecer, a tendência é de que o treinador mantenha o time que começou a partida contra o Corinthians, no último domingo (18), no Couto Pereira.

A diretoria do Coritiba deverá recorrer da decisão da suspensão de Kléber até que o julgamento seja marcado, mas a presença do Gladiador ainda é incerta. Assim, Alecsandro deve formar novamente o trio ofensivo do Verdão ao lado de Rildo e Henrique Almeida.

Para encarar o Grêmio, que tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, Pachequinho deve manter o esquema com três volantes, com Matheus Galdezani jogando mais à frente, na criação das jogadas. Além dele, formarão o meio de campo Jonas e Alan Santos.

Nesta semana, o Coxa confirmou que o lateral-direito Rodrigo Ramos, recuperado de uma lesão muscular, voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição. No entanto, o jogador terá a concorrência do titular Dodô, que vem em uma boa sequência e do recém-contratado Léo.

Além dele, o treinador deverá contar em breve com o retorno do meia Anderson. O jogador se machucou na estreia do Brasileirão, na goleada por 4×1 sobre o Atlético-GO, no Couto Pereira, e iniciou o trabalho de transição. O volante João Paulo, que quebrou a perna em fevereiro, está em fase de readaptação e também, em breve, voltará a ficar à disposição do treinador.

Com a dúvida ainda se poderá ou não contar com Kléber, o Alviverde deve ir a campo com: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.