Vindo de três empates seguidos, sendo dois deles no Couto Pereira (contra Bahia e Corinthians), o Coritiba terá que buscar pontos fora de casa para sustentar pelo menos a terceira colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Serão dois desafios complicados para o time de Pachequinho. Primeiro contra o Grêmio, quinta-feira (22), e depois o Cruzeiro, no domingo (26), no Mineirão. Porém, o Verdão levará para estes duelos os bons jogos que fez até agora como visitante diante de Santos, Vitória e Botafogo.

Longe de casa, o Coxa conseguiu quatro pontos. Venceu o Vitória por 1×0, empatou em 2×2 diante do Botafogo e perdeu para o Santos por 1×0, em um duelo onde foi a melhor apresentação do time como visitante até agora na competição, apesar do revés sofrido na Vila Belmiro.

Como visitante, o Coritiba tem 44% de aproveitamento e o oitavo melhor rendimento do Brasileirão. Talvez o segredo seja a mesma forma de atuar dentro e fora de casa e, sobretudo, o padrão implementado pelo técnico Pachequinho. Retrospecto que anima o Coxa para esses dois compromissos contra Grêmio e Cruzeiro. Mesmo assim, o lateral-esquerdo William Matheus preferiu não traçar a meta de pontos para os dois duelos longe do Couto Pereira, mas enalteceu o bom início de campeonato depois de oito rodadas.

“A gente, na verdade, não colocou muito isso, não falou muito em números. A gente queria fazer um início de campeonato bom. Não tem essa projeção de números exatos. Temos dois jogos fora de casa contra dois times muito difíceis. A gente espera somar, nessas partidas, o máximo de pontos possíveis”, cravou o camisa 66 do Verdão.

O zagueiro Márcio, não tão comedido com as palavras, garantiu que o Alviverde vai tentar, ao final de semana, voltar para casa com seis pontos na bagagem. “Nesses dois jogos temos que buscar seis pontos. Vamos sair daqui com esse pensamento, respeitando os adversários, mas nosso pensamento é esse”, emendou o defensor.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba, até agora, passou por testes importantes, sobretudo diante de times que disputam a Libertadores. Passou com louvor por todos eles. Essas duas partidas fora de casa serão mais dois grandes desafios para que o time coxa-branca prove que não à toa chegou na parte de cima da classificação e que tem condições de manter um lugar de destaque na tabela.

“Acho que uma coisa muito importante é que temos um bom elenco. São jogadores experientes e acostumados. Acredito que temos sim elenco para dar continuidade nessa posição o campeonato inteiro. Temos que continuar nessa pegada”, finalizou William Matheus.